NOTÍCIAS
Foto: Divulgação/USF
A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o Desafio Online. Os melhores colocados ganham bolsas de estudo de até 100%. A oportunidade é válida para os cursos dos câmpus Bragança Paulista, Campinas e Itatiba, além dos polos, nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância. Para os cursos presenciais, as inscrições podem ser feitas até 10 de outubro de 2025, com matrícula até 16 de outubro e início das aulas em 2026.1. Já para os cursos EaD e semipresenciais, o prazo de inscrição vai até 27 de outubro de 2025, com matrícula até 29 de outubro e início em 2025.2. Inscrições em usf.edu.br/desafio.
As inscrições são gratuitas, e o candidato pode escolher entre realizar a prova online (redação) ou utilizar a nota do Enem. A verificação é automática pelo CPF, e será considerada a melhor nota desse período. O resultado será divulgado no dia seguinte na Área do Candidato, junto com o desconto obtido.
O Desafio #GeraçãoUSF consiste na concessão de descontos aos ingressantes via vestibular nos cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância cujo percentual varia de acordo com a pontuação obtida na redação.
Confira o desconto por pontuação
Cursos Presenciais
45,00 a 65,00 = 40% de desconto;
65,01 a 95,00 = 50% de desconto;
95,01 a 100 = 100% de desconto.
Cursos EaD e Semipresenciais:
45,00 a 55,00 = 40% de desconto;
55,01 a 65,00 = 50% de desconto;
65,01 a 85,00 = 60% de desconto;
85,01 a 95,00 = 70% de desconto;
95,01 a 100 = 100% de desconto.
Matrícula
40% de desconto na matrícula para cursos presenciais;
80% de desconto na matrícula para cursos EaD e semipresenciais.
Poderá participar do Desafio quem tenha concluído o Ensino Médio até a data da efetivação da matrícula; não tenha vínculo com a USF e/ou com o Instituto Teológico Franciscano (ITF).
Ao todo, a Universidade oferta mais de 50 cursos de graduação, presenciais, semipresenciais e a distância. São cursos de diferentes áreas do conhecimento, tendo cursos com conceito 5, nota máxima no Ministério da Educação (MEC).
Cursos ofertados:
Câmpus Bragança Paulista
Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia.
Condições válidas para os cursos citados acima, exceto Medicina
Vagas limitadas para: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia.
Câmpus Campinas (Cambuí e Sagrado Coração)
Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Nutrição e Psicologia.
Câmpus Itatiba
Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Pedagogia.
Cursos EaD
Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História (Licenciatura e Bacharelado), Letras, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Serviço Social e Teologia.
Saiba mais em usf.edu.br/desafio ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 94467-9295.