Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/05/2021 - 13h59

USF está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 em Medicina

Os candidatos poderão utilizar a nota do ENEM de 2015 a 2020

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para o Curso de Medicina até 30 de junho de 2021. Com ingresso para o 2º semestre. Inscrições em: usf.edu.br/vestibular.

Devido ao cenário, decorrente da pandemia da COVID-19, o Vestibular será realizado por meio do aproveitamento dos resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A taxa de inscrição é de R $ 300 e as inscrições podem ser feitas em usf.edu.br/vestibular. O Processo Seletivo utiliza os resultados obtidos pelo candidato no ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, sendo considerada, para fins de seleção e classificação. Será avaliada a maior pontuação obtida pelo candidato nos exames dos anos produzidos.

Serão classificados, exclusivamente, os candidatos que preencherem a pontuação final igual ou acima de 2500 pontos e que não terão zerado na redação. O resultado será publicado no dia 5 de julho de 2021. O ingresso ocorrerá no 2º semestre de 2021.

Medicina USF

Com ênfase em práticas profissionais desde o primeiro ano, aliando teoria e prática, valorizando uma flexibilidade do processo de formação individual e orientando para o protagonismo estudantil, além do uso de tecnologias como facilitadora da rotina de estudos, assim como a disponibilidade de ambientes virtuais de aprendizagem, o Curso de Medicina da USF é nota máxima no MEC. 

Com matriz curricular atualizada e moderna infraestrutura que compreende espaços como o Centro de Simulação Realística, Centro de Estudos de Anatomia, ampla rede de estágio e inserção na rede básica de saúde, os estudantes e docentes atuam também em hospitais, unidades básicas de saúde, ambulatórios, unidades de estratégia de saúde da família, entre tantos outros espaços.

O Curso de Medicina está localizado no Câmpus Bragança Paulista, mesmo local onde está instalado o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), considerado o hospital geral mais importante da região bragantina em razão de suas atividades de alta complexidade, desenvolvimento de pesquisas e intervenções de elevada especialização.

Para acompanhar as transformações da profissão e preparar os estudantes para os desafios da carreira, a USF investe em formação contínua para o corpo docente e oferece o Med Experience para os estudantes

Inscrições em: usf.edu.br/vestibular.

Foto: CEMT

VOLTAR