Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/06/2022 - 16h30

Vereadora Ana Beathalter apontou em Explicação Pessoal as necessidades de pessoal e de estrutura no CIEM II

Na parte de pessoal, o CIEM II precisa de três professores de educação infantil e três agentes educacionais, para começar

A vereadora Ana Beathalter fez balanço, no espaço de Explicação Pessoal, na sessão de 7 de junho, de sua visita ao CIEM II (Jardim Imperial) para conhecer a estrutura e as demandas da classe escolar.

"A unidade conta com 350 estudantes, desde a educação infantil ao ensino fundamental. Lá, os servidores estão bastante sobrecarregados. Cada sala tem de 30 a 35 alunos, entre os quais estão crianças especiais, com autismo, TDH e transtorno opositor", apontou a vereadora.

Segundo Ana Beathalter, na parte de pessoal o CIEM II precisa de três professores de educação infantil e três agentes educacionais, para começar. Além disso, há a necessidade de restauração de muros e reforma na estrutura do prédio. "É uma obra inaugurada em setembro de 2020 e já apresenta danos estruturais como rachaduras. O local onde foi edificada é brejo, oferecendo naturalmente esse risco. A obra custou mais de R$ 25 milhões para o município".

A vereadora apontou ainda outras demandas, como a readequação da equipe de limpeza e a disponibilização de materiais para atender aquele espaço. A piscina precisa de manutenção, pois está com água suja parada, além de colocação de redes na quadra esportiva, proteção na arquibancada e disponibilização de brinquedos para crianças de todas as idades.

 "A educação inclusiva é matéria que deve ser discutida e ampliada. Devemos avaliar quais os direitos que estamos protegendo. A sugestão é de que o foco seja expandido, olhando-se perfis e particularidades das crianças, com adequadas ferramentas pedagógicas e atendimento especializado nos eixos de aprendizagem, reabilitação e habilitação ", comentou Ana Beathalter.

Em defesa do foco no atendimento humanizado para unidades da Secretaria Municipal de Saúde

Em outras indicações, pediu atenção para o CIEM 2, do Jardim Imperial, e a criação de Centro de Educação Especial e Inclusiva

A vereadora Ana Beathalter apresentou indicações nesta semana em que solicita, por exemplo, "as gestões cabíveis para realizar adequações de infraestrutura e quadro de funcionários no CIEM 2, no Jardim Imperial".

Em outro documento, a mesma providência é pedida para criação do Centro de Integração para Crianças da Educação Especial e Inclusiva.

Ana Beathalter solicitou ainda ao Executivo "destacar servidores responsáveis por agendamento presencial nos postos de saúde do município, assim como viabilização do sistema de agendamento pela internet e telefone e, ainda, capacitação/reciclagem dos servidores públicos lotados na Secretaria de Saúde, com foco no atendimento humanizado".

VOLTAR