Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/12/2020 - 14h03

Atibaia abre 407 postos de trabalho em outubro

Resultado mensal do Caged é o melhor do ano na cidade; Setores que mais criaram empregos formais foram comércio e indústria

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o município de Atibaia teve um saldo positivo de 407 novos empregos formais em outubro, mostrando recuperação no ano marcado pela pandemia de Coronavírus.

No mês passado, foram registrados 1.516 admissões e 1.109 desligamentos em Atibaia, o que totaliza a geração de 407 postos de trabalhos. Depois de quatro meses de números negativos (de março a junho), a cidade vem recuperando os empregos e em outubro teve o melhor saldo de 2020. O setor que mais abriu empregos formais no município foi o comércio (163), seguido por indústria (118), serviços (77) e construção (49).

Gerido pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o Caged é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. E serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Em Atibaia, para ingressar no mercado formal o trabalhador tem a opção de procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, em duas unidades. O PAT realiza a intermediação de mão de obra e atende tanto o trabalhador na procura por emprego, quanto o empregador que busca recurso humano. No site da Prefeitura ( http://sistemas.atibaia.sp.gov.br:9595/pat/vagas.asp ) também é possível consultar todas as vagas abertas disponíveis no município.

PAT – 1
Unidade Central – Prédio do Facilita
Rua Castro Fafe, nº 295 – Centro
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4418-7800 – Opção 0

PAT – 2
Unidade Alvinópolis – Prédio do Centro de Formação Profissional II
Avenida Joviano Alvim, nº 112 – Alvinópolis
Atendimento das 8h30 às 16h.
Informações pelo fone 4412-7011

VOLTAR