Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/05/2022 - 08h58

Marcão do Itapetinga destaca ações da Prefeitura na Semana Municipal do Brincar

Marcão do Itapetinga destaca ações da Prefeitura na Semana Municipal do Brincar

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) utilizou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (24) para falar sobre a Semana Municipal do Brincar. Comemorada anualmente na semana do dia 28 de maio, a data também faz parte do calendário oficial da cidade desde 2016 e foi inspirada pelo Dia do Brincar e pela Semana Mundial do Brincar – iniciativas criadas pelo movimento mundial “Aliança pela Infância”.

“A Prefeitura irá promover ao longo desta semana ações em prol da primeira infância, valorizando os lares e as brincadeiras feitas em família, como os jogos que são passados de geração em geração, o aprendizado de cantigas, etc. A própria Rede Municipal de Ensino vai realizar diversas atividades com seus alunos”, apontou.

Marcão do Itapetinga é o autor da lei que instituiu a Semana Municipal do Bebê – que acontece na terceira semana de agosto. “É outra iniciativa que tem como foco a conscientização das pessoas sobre a importância dessa fase na vida do ser humano. Precisamos entender que investir na primeira infância é investir num adulto consciente”, atestou.

Exposição Grupo Cerâmica Atibaia

O vereador ainda comentou sobre o evento “Cerâmica em Foco”, que irá celebrar os 40 anos da 1ª Mostra de Cerâmica de Atibaia. O Dia Municipal do Ceramista também é comemorado em 28 de maio.

Com a curadoria de Lili Ranchin, Silvia Suckeveris e Solange Braile e a participação especial da Associação Novo Rumo, a mostra contará com 45 expositores  (profissionais ou pessoas que atuam na área por hobby ou como terapia) e homenageará os artistas Shugo Izumi, Arlete Levi, André Levi e Joana de Sousas. Haverá também roda de conversa e exibição de documentários sobre o movimento.

Indicações

Marcão do Itapetinga indica manutenção de praças nos bairros Maristela e Retiro das Fontes

Segundo o vereador, o mato alto nos locais contribui para o aparecimento de insetos e animais peçonhentos

Nesta semana, o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) encaminhou ao Poder Executivo duas indicações solicitando os serviços de limpeza e roçada na Praça das Paineiras, bairro Maristela, e na esquina da Rua Padre Petrus com a Rua Agapantos e na praça situada entre a Rua Padre Petrus e a Rua Bento do Carmo, no Retiro das Fontes.                   

“Em ambos os locais o mato está crescendo e os moradores do entorno, que caminham diariamente pelo local, estão reclamando da presença de animais peçonhentos e insetos”, justificou o vereador.

 

 

VOLTAR