Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 14/08/2019 - 20h53

Após anulação de Permuta, Estádio Salvador Russani passará por reformas

Com a queda de parte do muro e parte da arquibancada condenada, as primeiras obras para readequação do espaço já começaram

Armando Teixeira Junior

O Estádio Municipal Salvador Russani em Atibaia, conhecido como “Campo do Alvinópolis”, já passa por reformas após denúncia do Ministério Público pedir a anulação da permuta do espaço, que havia sido realizada através de licitação e tinha como objetivo a construção de um novo estádio e de uma nova rodoviária.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima, após a complicação jurídica, é possível que não ocorra mais a permuta.

“O Ministério Público entrou com o pedido de anulação da permuta. A Prefeitura de Atibaia ganhou em primeira instância. Em segunda instância a decisão foi que o processo deveria retornar à primeira instância, com a alegação de o que o juiz não julgou o mérito da ação. A empresa vencedora da licitação entrou com o pedido de desistência da permuta após a decisão do Ministério Público.” Afirmou o secretário.

O caso segue ainda sem definição jurídica até o momento.

Sport Club Atibaia, esporte amador e divisões de base dependem da reforma do estádio Salvador Russani

Em uma breve conversa com a equipe do Portal Atibaia News, o Secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima, falou sobre alguns assuntos importantes para o esporte no município e que envolvem a situação do Estádio Salvador Russani, como esporte amador, o mando de jogos do Sport Club Atibaia, a Taça São Paulo, a reforma imediata e a ampliação do estádio que pode acontecer já no próximo ano.

Atibaia News: Em relação ao estádio Salvador Russani, qual a situação dele hoje ?

Fabiano de Lima: Todos sabem que uma parte do muro caiu, assim como o telhado. Com isso o muro e as arquibancadas naquele trecho ficaram condenados pelo laudo da defesa civil. O muro será reconstruído e estamos procurando recursos, tentando encaixar no orçamento do ano que vêm a reforma das arquibancadas. Estive em reunião com o Prefeito Saulo Pedroso e com o presidente do Sport Club Atibaia.  A ideia é que a reforma contemple os 10 mil lugares necessários nas arquibancadas se conseguirmos encaixar isso no nosso orçamento.

Atibaia News: Como será utilizado o Campo do Alvinópolis após a reforma? Será possível a realização da Taça São Paulo?

Fabiano de Lima: Nosso objetivo é terminar o muro neste ano, e tentar receber os laudos de segurança, não sei se conseguiremos em tempo. A ideia é sim fazer a Taça São Paulo, que sempre tinha um bom público e a utilização do espaço pelas divisões de base, que é também um ganho porque garante a volta do trabalho com esporte amador na cidade.

Atibaia News: Qual será a capacidade do estádio Salvador Russani após a reforma?

Fabiano de Lima: Lógico que em um primeiro momento vai diminuir a capacidade, saberemos apenas após o laudo de segurança. Aí poderemos saber quantos lugares terão disponíveis no Estádio Salvador Russani. Deve cair bem o número de lugares com a arquibancada que precisa ser derrubada.  A reforma maior que planejamos, com a ampliação, permitiria não apenas o time amador, mas também o time profissional jogar aqui na cidade.

Atibaia News: Como fica a situação do Sport Club Atibaia? Já existe uma previsão de onde o time vai realizar seus jogos com mando de campo?

Fabiano de Lima:  O Sport Club é um time particular, por isso não podemos prever os locais onde o time irá jogar, atualmente os mandos de jogo estão sendo realizados em Americana, no estádio do Rio Branco. O time continuaria na A2, mas mandando seus jogos em Americana por enquanto.

VOLTAR