Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/11/2019 - 19h45

Apresentação da GINÁSTICA KIDS CAROL contará com a presença de Diego Hypólito neste sábado (9), em A

Evento acontece no Externato São José com a apresentação de mais de 200 alunos.

Armando Teixeira Junior

A paixão da professora de educação física Carolina Nogueira Barbosa pela ginástica artística começou cedo, aos 6 anos de idade já praticava o esporte. Hoje, ela é a responsável pela equipe da “Ginástica Kids Carol”, um espaço em Atibaia dedicado as crianças que desejam praticar e aprender ginástica artística.

Carolina, além de ser graduada em Educação Física (FMU-SP) é também Educadora Social pela PUC-SP e pós-graduada em Recuperação de Lesões Esportivas pela Faculdade de Educação Física de Barcelona, e considera a ginástica artística um dos esportes mais completos.

Sobre a delicada tarefa de lidar com o universo infantil e, também com a fase da adolescência, Carol afirma que a primeira preocupação é sempre com a formação humana, depois com o atleta e que todos sem exceção podem praticar a ginástica artística.

“A nossa maior preocupação não é formar um campeão e sim ajudar e fazer parte da formação humana de cada criança e adolescente, dessa forma todos serão campeões!

No nosso espaço cada criança ou adolescente é visto como um ser único, com suas facilidades ou dificuldades”. Afirma.

A equipe da “Ginástica Kids Carol” conta também com as professoras Aninha Boreli, Kamille Almendra e a estagiária Valeska .

No aprendizado da ginástica artística, assim como de muitos outros esportes sempre existirão as quedas, mas a preocupação com a segurança dos jovens atletas é fundamental na opinião de Carol, que ressalta também a importância de ver cada criança ou adolescente superando suas dificuldades.

“Todos os nossos aparelhos são novos, de excelente qualidade além de nossa equipe ser muito capacitada para ajudar cada aluno em seus movimentos. A ginástica artística é um esporte muito complexo que exige além de força, flexibilidade, coordenação muita dedicação e coragem! Dessa maneira quando um aluno consegue realizar um movimento novo aumenta sua autoestima e confiança”.

Atualmente com mais de 200 alunos, a “Ginástica Kids Carol” participa da liga Intermunicipal de Ginástica Artística, com representantes de outras 15 cidades do interior de São Paulo, além das apresentações realizadas 2 vezes por ano.

Apresentação no Externato São José terá a presença do medalhista olímpico Diego Hypólito

Uma das apresentações anuais dos alunos da “Ginástica Kids Carol” acontecerá no próximo dia 09, sábado, às 19h30 no Externato São José.

O ginásio, com capacidade para cerca de mil pessoas, estará com lotação máxima, e por isso os convites foram entregues aos familiares dos alunos. Nesse ano o destaque será a participação do medalhista olímpico e bicampeão mundial Diego Hypólito.

“O Diego prestigiará nosso evento, tirando fotos e fazendo a abertura oficial! Sou muito fã dele e o admiro muito como atleta e como pessoa, entramos em contato, explicamos sobre nosso trabalho e prontamente ele nos respondeu aceitando nosso convite.” Explica Carolina.

O “Ginástica Kids Carol” está localizado a R. Yolando Mallozi, 695, no bairro Alvinópolis. Informações também através do facebook 

VOLTAR