Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/10/2021 - 20h34

Atibaia amplia projeto e oferece aulas gratuitas de taekwondo para as escolas rurais

E.M. Prof. Rita Lourdes foi a primeira escola rural a ser contemplada com o Projeto Clínicas de Taekwondo nas Escolas, atendendo 86 crianças

Aliar a disciplina do ambiente escolar à prática esportiva. Esse é um dos objetivos do programa “Clínicas de Taekwondo na Escolas”, do governo federal, promovido em Atibaia por meio de uma parceria com a Prefeitura de Atibaia, com o projeto “Cidadão Campeão”. A primeira escola rural a ser contemplada foi a E.M. Profa. Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim, no bairro São Roque, com 86 crianças participantes.

Os alunos agora têm a oportunidade de se dedicar ao esporte, alcançando melhor qualidade de vida. No último dia 14, as 86 crianças participantes receberam os doboks (uniformes) gratuitamente, em um evento realizado com a presença do vice-prefeito Fabiano de Lima, do idealizador do projeto, White Wagner e da secretária de Educação, Eliane Doratiotto.

Atualmente, o projeto atende 620 crianças de forma gratuita nas escolas E.M. Profª Maria Helena; E.M. Profº Guilherme Contesini; EMEIF Pedro De Alcantara Dos Santos Silva; E.E. Major Juvenal Alvim; e, agora, na E.M. Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim; e nos ginásios Omar Zigaib e Rolando Rolli.

Além do taekwondo, a Prefeitura de Atibaia investe em mais 34 modalidades esportivas, com oficinas espalhadas por diversos bairros da cidade, atendendo cerca de 10 mil pessoas de várias idades – que já contam com os benefícios que o esporte oferece para o bem-estar físico e emocional.

VOLTAR