Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/08/2022 - 07h55

Atibaia conquista medalhas de ouro em natação e atletismo nos Jogos Campeões da Vida

Município participa da 3ª edição do evento esportivo e já garantiu destaques na natação, atletismo, dominó e em coreografia

Os Jogos Campeões da Vida (Jocavi) reúnem este ano cerca de 1.500 atletas da terceira idade, com 18 modalidades esportivas e culturais, na cidade de São Bernardo do Campo e até 19 de agosto. Esportistas de Atibaia estão representando a cidade nas modalidades natação, coreografia, dominó, vôlei masculino e feminino, atletismo, rumikub, tênis de mesa, buraco e tranca.

Na natação, as mulheres foram destaque na competição garantindo três medalhas de ouro e duas de prata para Atibaia: Maura Bispo Sant’Ana, de 85 anos, conquistou o 1º lugar na categoria nado livre; Marlene, de 85 anos, garantiu o 1º lugar na categoria nado costas, além do 2º lugar na categoria nado livre; Regina Maria Aguiar, de 70 anos, também conquistou o 1º lugar na categoria livre/costas. Além disso, Luiz Roberto Cabral, de 65 anos, único homem na modalidade, garantiu o 2º lugar na categoria nado livre. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, um dos maiores benefícios da natação é que ela é uma modalidade que trabalha todo o corpo, além de aumentar a frequência cardíaca e fortalecer os músculos.

No atletismo, a equipe de Atibaia também obteve bom desempenho: Masao Mirohiro, de 92 anos, conquistou a medalha de ouro nas categorias de corrida e de arremesso de peso, destacando o município na competição. Elizabeti Yoshimi, Bernadete da Silva e Luiza Vasconcelos conquistaram medalha de bronze na modalidade corrida, além de mais um ouro em arremesso de peso, também com Elizabeti. Na modalidade dominó, Carlos Roberto Lino e Manuel Lino Spinola conquistaram o bronze na competição, ficando em 3º lugar na disputa.

Os Jogos promovem a saúde e o bem-estar dos idosos, além de estimularem a autoestima e o convívio social, necessário após este grupo de risco ter se mantido isolado por dois anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Atibaia ainda está participando dos Jogos Campeões da Vida em outras modalidades, além dessas em que já reuniu diversas vitórias. Alunas de coreografia participaram do torneio no dia 8 de agosto, destacando-se nas apresentações durante a abertura do evento e alcançando notas 9,5 em avaliações dos jurados.

VOLTAR