Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/07/2021 - 21h17

Atleta da natação de Atibaia é campeã paulista

Júlia Gomes Pavão venceu as provas de 200, 100 e 50 metros nado peito na competição que reúne os principais esportistas do Estado

Os investimentos da Prefeitura da Estância de Atibaia na área esportiva do município seguem rendendo resultados positivos. Na natação, a atleta Júlia Gomes Pavão, que integra a equipe da Associação Aquática de Atibaia – A3 em parceria com o Executivo Municipal, sagrou-se campeã paulista na categoria Júnior 1, para nascidos no ano de 2004.

A nadadora de Atibaia competiu com alguns dos principais atletas do Estado nas provas de 200, 100 e 50 metros nado peito, vencendo todas essas disputas e alcançando o título paulista da categoria.

A Associação Aquática de Atibaia – A3 é uma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que mantém convênio esportivo junto à Prefeitura, recebendo recursos municipais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os treinos de natação acontecem no Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM I, de segunda a sábado.

Segundo a Associação Aquática de Atibaia – A3, atualmente cerca de 50 nadadores da cidade são atendidos por meio dessa parceria com o Executivo Municipal, e 34 desses esportistas estão participando do Campeonato Paulista.

Com os convênios esportivos firmados em Atibaia, a Prefeitura oferece 33 modalidades na cidade, atendendo cerca de 10 mil pessoas (inclusive por meio de atividades de lazer ofertadas em todo o município). O trabalho é desenvolvido em regime de mútua cooperação com as OSC, por meio de três processos distintos: Chamamento Público; Lei de Incentivo ao Esporte; e Concurso de Projeto. As aulas e atividades esportivas estão disponíveis em diversos bairros e para pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos, a partir dos quatro anos de idade.

VOLTAR