Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/10/2021 - 10h06

Eventos esportivos agitam o final de semana em Atibaia

Campeonatos de diversas modalidades fomentam o esporte no município; “1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa Atibaia 2021” acontece no próximo domingo (10)

Atibaia irá sediar diversos eventos esportivos durante o final de semana, promovendo o esporte na cidade com competições de futebol, futsal, voleibol e beisebol. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle do câncer de mama, a “1ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa Atibaia 2021” é destinada a homens, mulheres e melhor idade, e acontecerá no próximo domingo (10), com início às 8h, no Ginásio de Esportes “Dr. José Ap. Ferreira Franco” (Av. Dr. Joviano Alvim, s/nº, Atibaia Jardim).

De 9 a 12 de outubro será realizada a 1ª Conexão Atibaia de Voleibol 2021, com equipes femininas e masculinas, nos seguintes locais: Ginásio de Esportes “Dr. José Ap. Ferreira Franco” (Av. Dr. Joviano Alvim, s/nº, Atibaia Jardim); Ginásio de Esportes “José Pires Alvim” e Ginásio de Esportes “Atílio Russumano Neto” (Av. Horácio Netto, 1061 – Loanda); e Ginásio de Esportes da UNIFAAT (Estrada Municipal Juca Sanches, 1050 – Boa Vista).

Em Atibaia, o beisebol tem tradição e as equipes da cidade se destacam nos cenários nacional e internacional. A disputa entre os times da categoria Pré Junior de beisebol, Atibaia e Nipo Blue Jays, acontecerá no sábado (9), às 9h, no Parque Bipo (Av. Marginal – Estância Santa Maria do Laranjal). Já o jogo da categoria Pré Infantil acontecerá no mesmo local, neste domingo (10), às 9h, entre os times Atibaia e Cooper Cotia.

A Copa Portão de Futebol Veterano 2021, torneio de futebol de campo (gramado) para veteranos, reune 15 equipes em disputa pelo grande troféu, além de premiações em dinheiro. Os próximos jogos da 3ª rodada do campeonato também serão realizados no próximo sábado (9), às 13h30 e às 15h30, em três locais: Campo do Portão, Campo Jardim dos Pinheiros e Campo do SPR. No domingo, com mais uma partida de futebol, a 5ª rodada da Copa Atibaia de Futebol 2021 acontecerá às 9h e às 11h, nos Campos: do Portão, Centro Rural, Jardim dos Pinheiros, e SPR.

Ainda no domingo, às 10h será a vez das equipes femininas do futebol de salão. Atibaia/LFAS disputa contra Picerno/Sumaré pela Liga Campineira de Futsal, no Ginásio de Esportes “Dr. José Ap. Ferreira Franco”. Na quarta-feira (13), Atibaia/LFAS enfrenta o Desportivo Mogiano, às 17h, também no Ginásio “Dr. José Ap. Ferreira Franco”.

Jogos em outras cidades:
Nesta sexta-feira (8), o time de futsal feminino de Atibaia jogará em São João da Boa Vista disputando contra o time da cidade pela 9ª Copa de Futsal do Estado de São Paulo, às 15h; e o time masculino às 16h15. No sábado, a Liga Paulista de Futsal acontecerá em Indaiatuba entre o time da cidade e Atibaia/LFAS, às 16h.

Em Ibiúna, o Campeonato Brasileiro de Beisebol 2021 acontecerá sábado (9) e domingo (10), com os times da categoria Juvenil Masculino, às 8h.

 
VOLTAR