NOTÍCIAS
FMX na Roça: treinos finais ocorrem nesta sexta, no Centro de Convenções e Eventos 'Victor Brecheret'
Classificatórias serão no sábado e finais no domingo.
Foto: Divulgação
Os pilotos que disputarão no fim de semana o FMX na Roça, uma das principais competições de motocross estilo livre, fazem nesta sexta-feira, dia 16, os últimos treinos oficiais. Estão programadas duas sessões na pista montada no Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret", em Atibaia, no interior de São Paulo, para os ajustes finais antes das classificatórias de sábado, das 10h30 às 13h, com transmissão pelo Canal SporTV.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News
O primeiro treino será das 9h às 12h, e o segundo ocorrerá no período da tarde, das 13h30 às 16h30. O Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret" está localizado na Alameda Professor Lucas Nogueira Garces, 518, na Vila Thais. No domingo, a final começará às 9h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
A organização do evento confirmou nesta quinta-feira a não participação do norte-americano Colby Mathew Gort, vice-campeão no ano passado, em razão de problemas com o visto. Em seu lugar, entrará o piloto argentino Antonio Francisco Navarro, de 36 anos.
A edição deste ano terá uma novidade especial. Na noite de sábado, após a final de domingo, haverá o show da banda Tião e os Bravos, que promete animar ainda mais o FMX na Roça.
O sistema de disputa deste ano prevê que, na primeira etapa, os oito pilotos façam duas voltas cada um, com saltos em sequência na pista, valendo a melhor nota obtida na avaliação dos juízes. Os quatro mais bem colocados passarão à segunda fase, na qual terão mais duas voltas, sendo o resultado definido pela melhor das duas notas.
O FMX na Roça 2025 é organizado e realizado pela Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Kia, UNISA (Universidade de Medicina), BetEporte e Torra, além do apoio especial da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer.
Programação
Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret"
Alameda Prof. Lucas Nogueira Garces, 518 - Vila Thais, Atibaia
16 de Maio de 2025 - Sexta-Feira
1° Treinos: 9h00 às 12h00
2° Treinos: 13h30 às 16h30
17 de Maio de 2025 - Sábado
Warm up: 8h00 às 10h00
CLASSIFICATÓRIAS: 10h30 às 12h00 - SporTV
14h00 às 17h00
18 de Maio de 2025 - Domingo – FINAL
Warm up: 9h30
Competição: 10h30 – TV Globo, dentro do Esporte Espetacular
Resultados 2024
-
Javier Villegas (CHI), 181,17 pontos
-
Colby Mathew Gort (EUA), 172,42
-
Nicolas Ferreira (Coxim–MS), 166,0
-
Johan Nungaray Rivera (México), 136,58
-
Jonilson Lima "Kiko" (Boa Vista–RO), 104,67
-
Pedro Nougalli (Ribeirão Preto–SP), 99,83
-
Esteban Acevedo Sanchez (Colômbia), 92,92
-
Gilmar Flores "Joaninha" (Sinop–MT), 52,25
Histórico de títulos nas edições de Atibaia
• 2017 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas
• 2019 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos
• 2020 – Duelo de Motos em Atibaia – Kiko Silva
• 2021 – Duelo de Motos em Atibaia – Fred Kyrillos
• 2022 – Duelo de Motos em Atibaia – Javier Villegas
• 2024 – FMX Internacional – Javier Villegas