Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 20/10/2020 - 14h26

Obras dos Módulos Esportivos da Usina e São Felipe foram concluídas

Novos espaços para esporte e lazer contam com campo de futebol, quadras, arquibancadas e iluminação de LED

Novos espaços para esporte e lazer contam com campo de futebol, quadras, arquibancadas e iluminação de LED


A Prefeitura da Estância de Atibaia concluiu as obras de mais dois Módulos Esportivos em Atibaia, na região da Usina e no bairro São Felipe. Os módulos fazem parte do programa de incentivo à prática de esportes no município. As obras, iniciadas em agosto deste ano, foram concluídas e os equipamentos públicos estão oficialmente finalizados.

Situado na região da Usina, o módulo promoverá mais qualidade de vida e benefícios para os moradores das regiões do próprio bairro da Usina e ainda Sul-Brasil, São Roque, Campo dos Aleixos, Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal e Pedreira, além dos alunos que frequentam as escolas do entorno e do projeto Brasinha. 

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o campo de futebol society conta com grama sintética esportiva, monofilamento, tratamento contra raios UV e sistema de amortecimento; a quadra anexa de street basketball tem 19x15 metros, totalizando 285m²; e o espaço ainda conta com arquibancadas com assentos reforçados; alambrado e painéis de aço com tampa de proteção; e iluminação de LED em todo o complexo.

Foram construídos e finalizados três módulos com recursos próprios da Prefeitura de Atibaia e um com recurso do Estado de São Paulo, totalizando os quatro módulos esportivos nos bairros Maracanã, Tanque, São Felipe e Usina. Com o objetivo de estimular a prática de esportes e incentivar as pessoas a dedicarem mais tempo em busca de melhorias para a saúde, além de contribuírem para a redução do estresse e para a integração da comunidade, outro módulo ainda está previsto para a cidade, no bairro Jardim Imperial, com previsão de finalização ainda em 2020, totalizando cinco módulos esportivos.

VOLTAR