Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/12/2019 - 19h24

Parceria garante esporte gratuito para 1600 munícipes em Atibaia

Associação Desportiva Atibaiense, com o apoio da Prefeitura de Atibaia, garante o acesso a mais de 10 modalidades esportivas, para crianças, jovens e adultos

Armando Teixeira Junior

Muitos são os benefícios da prática esportiva. O combate ao sedentarismo, auxilia na prevenção de diversas doenças, melhora a capacidade respiratória, fortalece os músculos, e diminui a ansiedade e o stress. A prática esportiva também auxilia na interação social do indivíduo, ensinando valores, como: disciplina, perseverança e determinação.

Pensando em tudo isso a ADA – Associação Desportiva Atibaiense, é uma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer desenvolve em Atibaia um trabalho de inclusão esportiva disponibilizando acesso aos munícipes a diversas modalidades de forma gratuita.

“O Projeto tem o objetivo de atender o munícipe de forma Gratuita, com ensino de qualidade, garantindo saúde, educação, qualidade de vida ao munícipe da Cidade de Atibaia”. Afirma Sílvio de Souza Sobrinho, Acadêmico em Educação Física e Presidente da Associação.

Com uma equipe de 11 professores de Educação Física e dois monitores, a ADA administra e promove diversas modalidades esportivas, dentre elas: Atletismo, Ballet,

Boxe olímpico, Ginástica Artística, Handebol, Hidroginástica, Hidropilates, Kung Fu, Pilates, Tai chi Chuan, além de auxiliar atletas de outras três modalidades, Ciclismo

Futebol Americano e Rugby.

Para Sílvio o apoio da Prefeitura é essencial para viabilizar a atuação da ADA

“Todos os projetos da ADA acontecem via parceria direta com a prefeitura de Atibaia, com o apoio e incentivo total do prefeito e secretário de esportes. Atualmente a ADA é mantida com termo de colaboração com a prefeitura e projetos via lei municipal de incentivo ao esporte.” Explica.

Primeiros resultados já começam a aparecer...

Com turmas formadas em diversas modalidades e com professores qualificados para cada esporte alguns resultados já podem ser comemorados pelos atletas.

Segundo o presidente da ADA, Sílvio de Souza Sobrinho algumas modalidades já almejam a prática do esporte em alto rendimento e representam Atibaia em competições municipais, regionais, estaduais e nacionais nas modalidades de Boxe Olímpico, Ginástica Artística, Handebol, Natação de águas aberta e Kung Fu.

Entre os resultados já conquistados neste ano estão:

Ginástica Artística: 2ª lugar, na categoria até 12 anos e 3ª lugar por equipe na categoria até 16 anos, 1º, 2º e 3º lugares no individual geral na categoria adulto na 1ª fase da Copa São Paulo

2º e 3º lugares na categoria adulto e 4º e 5º lugares, na categoria juvenil na 2ª fase da Copa São Paulo

Handebol: 1º lugar na categoria feminino e 2º lugar na categoria masculino dos jogos Regionais

Natação de Águas Abertas: Atualmente disputando o Circuito Mares 2019/2020, até o momento foram 2 Etapas, de 5 a disputar, a equipe está em 3° lugar geral por equipe, disputando com mais de 300 os esportes, as inscrições são feitas diretamente com os professores durante as aulas.

Para mais informações sobre como se inscrever e participar de alguma das modalidades oferecidas pela ADA, o munícipe pode procurar os respectivos professores de cada modalidade ou ainda se dirigir a Secretaria de Esportes e Lazer, localizada a Av. Horácio Netto, 1061, no complexo do trabalhador no Ginásio de Esportes “Elefantão”, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17hrs.

VOLTAR