Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/06/2022 - 16h22

Curso em Atibaia orienta sobre aproveitamento integral dos alimentos

Ação da Prefeitura com o SENAR desperta a consciência para a redução do desperdício com receitas fáceis e baratas

O aproveitamento integral dos alimentos é uma alternativa para evitar o desperdício e usufruir de todos os nutrientes e benefícios que eles podem nos oferecer. Por isso, a Prefeitura de Atibaia, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou curso na semana passada que orienta a população sobre o tema.

Participaram do curso pessoas usuárias da Assistência Social de Atibaia, em turmas de 25 cada, despertando a consciência para a redução do desperdício com receitas fáceis, práticas, baratas e muito saudáveis preparadas com diversas partes dos alimentos. Para muitos vegetais, as cascas, talos, folhas e sementes possuem mais nutrientes do que a polpa que é consumida. Diante deste cenário o que se observa é uma grande perda financeira e nutricional, situação esta que poderia ser modificada com o aproveitamento integral do alimento.

Com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura local, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), entrega semanalmente as “cestas verdes” para as famílias de baixa renda dos bairros do Tanque e Portão, que são cadastradas no CadÚnico e aptas a participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

VOLTAR