Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/05/2021 - 18h38

Entrevista com a Chef Roberta Magro

De Atibaia para Portugal, Chef Roberta Magro fala sobre sua experiência no MasterChef Profissionais, trabalhos e carreira após o sucesso no reality show

Armando Teixeira Junior

A Chef Roberta Magro representou a cidade de Atibaia na terceira temporada do MasterChef Brasil Profissionais, que foi ao ar em 2018, pela Rede Bandeirantes de televisão.


Brioche tostado, picles de cebola, maionese de limão e sardinha assada

O reality show comandado por Ana Paula Padrão, é um sucesso no Brasil e já tem data de estreia para a nova temporada, que terá mudança no elenco de chefs jurados, com a saída de Paola Carosella, a chef do restaurante Mani, Helena Rizzo se junta a Eric Jacquin e Henrique Fogaça na nova edição que estreia dia 06 de julho.

Morando atualmente em Portugal, Roberta foi um dos destaques de sua temporada. Querida pelos participantes, seu jeito “sincerão” conquistou a torcida de muitos telespectadores que reclamaram de sua eliminação. Ficou no top 8, mas saiu com elogios do chef Paulo Shin, após reproduzir um prato difícil da culinária coreana.


Caldo de porco com campio santo, camarões e guancciale (buchecha do porco curada)

Com trabalhos nos premiados restaurantes “Dom” de Alex Atala e “Hot Pork” de Jefferson e Janaína Rueda, ela garante que seu lugar é na cozinha, mas que prefere os salgados à confeitaria.

Roberta falou com o Portal Atibaia News da sua paixão pelos ingredientes brasileiros e sobre como não aprova por exemplo o consumo do badalado “foie gras”, iguaria francesa obtida através de um processo de engorda em cativeiro de patos, marrecos e gansos, que causa o crescimento exagerado do fígado das aves.

A chef de Atibaia comentou também sobre o atual momento de sua carreira e revelou que estava prestes a abrir um bar, quando surgiu a oportunidade de viajar para Portugal e ganhar ainda mais experiência trabalhando com grandes chefs.

Confira a entrevista.

Por onde anda a Chef Roberta Magro? Estudando, cozinhando... O que está fazendo atualmente?

Estou morando em Portugal, agora em Lisboa, indo para um restaurante no Algarve (também Portugal), trabalhar com cozinha fusion asiática, coisa que nunca fiz, e muito me interessa.

Vou trabalhar com o Chef brasileiro Adriano Ricco, no restaurante Mötao, que em tailandês significa “Eu te Amo”, que fica em Vila Moura.

Como foi lidar com a repercussão do programa MasterChef Profissionais? Foi positivo para sua carreira?

Para mim foi uma linda experiência participar do MasterChef. Fiz grandes eventos e viajei para vários lugares do Brasil depois do programa, tive grandes oportunidades.

Seu jeito sincero fez com que você fizesse muito sucesso na sua temporada, sendo inclusive muito querida pelos outros participantes. Fez amizades verdadeiras no programa? Continua em contato com algum dos participantes?

Falo muito com André Rochadel, Willian e André Pionteke. Também com a Karol que foi uma das participantes do primeiro dia do programa e que acabou não entrando, ela também está na Europa agora.

Todo participante de reality show acaba tendo que responder à pergunta: é tudo verdade mesmo ou existe manipulação no programa?

É tudo verdade no programa!!!(rs)

Realmente chegamos lá e não sabemos o que vai acontecer. Dá muito medo e tremedeira ...Mas é muito empolgante, mexe muito com a nossa criatividade.

Talvez as 3 maiores dúvidas de quem assiste o Masterchef:  Vocês têm acesso a receitas ou tem que saber tudo de cabeça? O tempo de mercado e de prova é aquele mesmo? Os chefs jurados ajudam de alguma forma, dão dicas que não vão ao ar?

O tempo é real...e não temos receita nem ajuda nenhuma! É realmente um tiro no escuro.

Como era o relacionamento com os chefs? Você sente que existia algum tipo de parcialidade nos julgamentos? Muita gente na internet achou que sua eliminação foi injusta por exemplo...

Eu acho que por ser um reality, tem que gerar entretenimento de alguma forma. Óbvio que alguns participantes se identificavam mais com algum chef e vice-versa, isso é normal, é a vida.

O que acha da saída da chef Paola Carosella? E sobre a escolha de Helena Rizzo para substitui-la?

Admiro muito a Paola, e pelo que vejo ela está super bem (com a decisão).

Também admiro muito a Helena, gostaria muito de ser julgada por ela.

Você fez algumas participações no "Merenda de Solteiro" no YouTube... Já pensou em ter um canal próprio?

Já pensei sim em ter um canal no YouTube, mas é bacana ter uma cozinha legal para fazer isso e etc... Agora não é o meu foco.

Além da gastronomia, alguma outra paixão? Teria outra profissão?

Sim, minha paixão é comer e beber! (rs)

Como outra profissão, faria biologia, ou taxidermia.

Mas não adianta, uma vez na cozinha, sempre na cozinha.

Aceitaria voltar ao MasterChef ou a outro reality de culinária se pintasse um convite?

Super participaria de novo do Masterchef, ou de outro reality.

O que a Roberta gosta mais de cozinhar e o que não gosta? Qual prato comeria todo dia e qual nunca mais comeria de novo?

Não sei muito de confeitaria, queria aprender mais. Prefiro comida salgada mesmo.

Gosto muito de misturar quente e frio, doce e salgado, e amo, amooo a cozinha brasileira e nossos ingredientes.

Não como foie gras, já acho que comer carne é péssimo (mesmo eu comendo, tenho noção disso), acho absurdo o processo todo (processo de engorda de aves em cativeiro para obter o foie gras).

E Atibaia? Está nos planos para algum projeto futuro? Um restaurante ou negócio?

Antes de vir a Portugal, eu ia abrir um bar em Atibaia! É meu grande sonho, acabou que não deu certo, mas eu tenho muita sorte, pois estou tendo ótimas experiências, conhecendo pessoas, lugares, comidas....

A chefe Roberta Magro também está no Instagram: @robertamagro13

As temporadas do MasterChef foram adicionadas recentemente ao catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Vídeo. Lá você pode conferir a terceira temporada do MasterChef Profissionais com a participação da chef Roberta Magro.

VOLTAR