Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/12/2023 - 18h48

Festival Comida de Boteco de Atibaia termina com grande sucesso e premiação dos melhores pratos

8ª edição do evento contou com mais de 1.700 votos e movimentou a gastronomia e o turismo da cidade

Na última segunda-feira (18), Atibaia celebrou o encerramento do 8º Festival Comida de Boteco, evento que movimentou a gastronomia local e estreitou os laços entre estabelecimentos e a comunidade. A premiação dos vencedores, marcada por entusiasmo e sabor, destacou os melhores pratos eleitos pelo júri técnico e pela votação popular.

Com mais de 1.700 votos contabilizados, o festival proporcionou uma experiência de interação entre o público e os estabelecimentos participantes. Diversos segmentos gastronômicos estiveram representados, desde bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, pesqueiros, até food trucks, demonstrando a diversidade e riqueza da gastronomia atibaiense. O evento ainda contou com apresentação musical da banda "Os Novos Atibaianos", agitando o público com muita cultura e animação.

Os grandes destaques da 8ª edição do festival, conforme votação on-line do público, foram: em primeiro lugar, Cantinho da Val, com "Loucuras da Val"; na segunda colocação, Pife Burguer, com "Buraquinho de Bacon"; e na terceira posição, Jocker Bar, com “Frango à Parmegiana”. Já na avaliação por júri técnico, o pódio do evento foi composto, em primeiro lugar, por Deck da Villa Fazenda Paraíso, com a receita "Dadinho de Mandioca"; na segunda posição, Nordestino Gastronomia, com o prato "Danado de Bom"; e, como terceiro colocado, San Costilla, com um clássico "Bolinho de Bacalhau".

"A gente sabe que, independentemente do resultado, temos que deixar registrado o desafio que cada um tem para elaborar, preparar e testar diversas vezes os pratos que estão sendo apresentados aqui. Os 1.700 votos mostram a força que esse festival reflete nos bares e restaurantes da cidade. Parabéns a todos que participaram do evento. Fico orgulhoso ao ver como nossa cidade se destaca quando se trata de oferecer experiências gastronômicas únicas e memoráveis", destacou o prefeito de Atibaia, Emil Ono.

O vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima também prestigiou a noite de premiações. "O festival é a minha cara. Nasci e cresci atrás do balcão do estabelecimento do meu pai, degustando comidas de boteco. Parabenizo todos vocês que participam desse evento e nossa Secretaria de Turismo por fomentar a gastronomia da nossa cidade. Que venham muitas outras edições deste festival tão especial", afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Ademilson Militão, a presidente do COMTUR, Adriana Andreo, e a diretora do Atibaia Convention & Visitours Bureau, Monica Fonte, também participaram do evento, reforçando o compromisso em fortalecer a indústria do turismo na região.

Segundo a Secretaria de Turismo, Atibaia recebe mais de 1 milhão de turistas anualmente, e eventos como o Festival Comida de Boteco não apenas consolidam a marca dos estabelecimentos participantes, mas também contribuem para o aumento do público e impulsionam o setor como um todo.

O secretário de Turismo, Bruno Leal, presente no evento, ressaltou a importância do setor para a cidade, revelando que gastronomia e hospedagem representam aproximadamente 80% do turismo local. "Atibaia recebe mais de 1 milhão de turistas anualmente, e eventos como o Festival Comida de Boteco não apenas consolidam a marca dos estabelecimentos participantes, mas também contribuem para o aumento do público e impulsionam o setor como um todo", disse o secretário.

 

VOLTAR