Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 25/02/2022 - 19h42

Gustavo Milfont sugere ampliação de espaços públicos para Food Truck

Vereador também indicou construção de pista de Pump Track em Atibaia

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont encaminhou ao Poder Executivo uma indicação em que solicita a ampliação de espaços públicos para o comércio de alimentos em veículos ou similares denominados Food Truck. “Sabemos que a praticidade do formato do Food Truck facilita a inserção de hamburguerias, docerias, cervejarias, entre muitas outras vertentes do ramo da alimentação, precisando o Município explorar mais esta modalidade”, atentou.

Segundo ele, as principais vantagens do Food Truck são a mobilidade e a acessibilidade, pois, com mais espaços disponibilizados, os donos dos Food Trucks podem ter opção de atender públicos de diversos bairros em diferentes dias. “Dessa forma, sugerimos como opções de locais e bairros para inserção de Food Truck em Atibaia: Centro de Convenções; regiões dos lagos do Jardim Paulista, Jardim do Lago e de outros bairros; Cerejeiras; Caetetuba; entre outros locais que o setor competente entenda serem pertinentes”, afirmou o vereador.

Em outro documento, Milfont indica a construção de pista de Pump Track no município de Atibaia. Ele explica que o Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em parques públicos e condomínios de todo o mundo que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais, sendo possível também utilizá-la para a patinação e skate.

“As pistas de Pump Track já são uma realidade em São Paulo e, mais recentemente, na nossa vizinha Bragança Paulista. Elas podem ser construídas em diversos espaços como: parques, lagos e outros espaços públicos a critério da Administração Municipal e contribuirão para incentivar a prática de esportes, bem como a interação social e lazer, além de ser algo divertido”, destacou.

Outros pedidos referem-se à instalação de iluminação na Alameda Dr. Ângelo Gamez Nunes, próximo ao Centro de Convenções, no bairro Cidade Satélite; operação de tapa-buraco na Rua Jaú, altura do n° 45-55, no Jardim Paulista; e serviços de roçada e limpeza na Avenida Doutor Joviano Alvim e na Praça Nova Aclimação, ambas no bairro Atibaia Jardim, e também na praça situada na Rua das Camélias, altura do nº 90, no bairro Retiro das Fontes.

VOLTAR