Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/07/2022 - 08h49

Inscrições para o 6º Festival Gastronômico de Atibaia seguem abertas até o dia 6 de julho

Festival acontecerá de 5 de agosto a 18 de setembro e desta vez elegerá os melhores combos gastronômicos

A 6ª edição do Festival Gastronômico de Atibaia continua com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 6 de julho. O festival realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, objetivando promover e valorizar a gastronomia do município, acontecerá de 5 de agosto a 18 de setembro e, desta vez, elegerá os melhores combos gastronômicos. Diferentemente de edições anteriores do festival, neste ano não há a obrigatoriedade de uso do morango – fruta símbolo da cidade, que esta semana recebeu o título de “Capital Nacional do Morango”.

As inscrições para o 6º Festival Gastronômico deverão ser realizadas por meio de formulário disponibilizado no site Descubra Atibaia, pelo link bit.ly/festival-gastronomico-atibaia , até as 9h do dia 6 de julho. Para participar o estabelecimento precisa desenvolver um combo gastronômico no valor fixo de R$ 79,90, que terá que permanecer no cardápio durante todo o período do festival (de 5 de agosto a 18 de setembro). Os combos necessitam conter três itens dentre quatro categorias: entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.

As avaliações serão realizadas por parte do público (votação) e por avaliadores técnicos – profissionais da gastronomia caracterizados como clientes ocultos e que visitarão os estabelecimentos ou pedirão delivery. Conforme a Secretaria de Turismo, a proposta da votação é que turistas e munícipes apreciem os pratos e prestigiem os estabelecimentos da cidade ao mesmo tempo em que também participam do festival como avaliadores, atribuindo notas para o atendimento do local e para o sabor, a apresentação e a criatividade da receita.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia, realizado de 31 de agosto a 3 de outubro de 2021, contabilizou 47 receitas inscritas, quase 5 mil pratos vendidos, cerca de R$ 149 mil aplicados diretamente em circulação no município, 21 bairros envolvidos e 2.327 votos que premiaram os melhores pratos doces e salgados, todos contando com o morango na receita.

 
VOLTAR