Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 03/08/2022 - 07h40

Núcleo de Inclusão Produtiva promoveu curso de café gastronômico em Atibaia

Evento ofereceu oportunidade de capacitação para gerar renda e trabalhar em cafeterias, padarias ou hotéis

Mais um curso foi realizado em Atibaia visando a capacitação para o empreendedorismo e o mercado de trabalho. Na semana passada, entre os dias 27 e 29 de julho, o Núcleo de Inclusão Produtiva, juntamente com o SEBRAE e o SENAR, promoveram o curso de café gastronômico, formando pessoas para gerar renda e trabalhar em cafeterias, padarias, hotéis ou outros estabelecimentos.

Os ingredientes do curso foram adquiridos pelo Sindicato Rural e 23 mulheres participaram do evento, que faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Atibaia para ajudar as pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, a gerar trabalho e renda.

Escolhida no ano passado para participar de um projeto-piloto do SEBRAE direcionado à inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, Atibaia se preparou para a tarefa estruturando um espaço para abrigar as atividades da iniciativa: o Núcleo de Inclusão Produtiva, no Jardim Cerejeiras.

Com o Programa de Inclusão Produtiva, pessoas atendidas pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) podem participar de ações formativas que permitem identificar, desenvolver e aperfeiçoar habilidades e competências, de forma a promover a superação de processos de exclusão social por meio da capacitação para o empreendedorismo e para o mercado de trabalho. O Programa é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia e do Governo do Estado de São Paulo e SEBRAE.

VOLTAR