Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/03/2024 - 13h56

Taurus Festival reúne mestres do churrasco BBQ pela primeira vez no fim de semana em Atibaia

Principal festa do interior do estado ocorre nos dias 9 e 10 de março, sábado e domingo, das 11h às 22h, na histórica Estação Atibaia; evento tem entrada gratuita, espaço kids, cerveja gelada e seis shows (Foto: Atila Liberato)

Sucesso por onde passa, O Taurus – Festival  de Assadores e Churrasqueiros BBQ monta sua megaestrutura pela primeira vez em Atibaia, uma das principais cidades da  Região Bragantina, a 18km de Bragança Paulista e a 56km da capital São Paulo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp 

O evento inédito na chamada "Capital do Morango" acontece no sábado e domingo, dias 9 e 10 de março, na histórica Estação Atibaia. A entrada é gratuita.

A mais importante festa do estilo "churrasco a céu aberto" do Estado de São Paulo chega a Atibaia repleta de novidades e com uma programação especial das 11h às 22h
 em ambos os dias. A realização é da WB Produções em parceria com a Estação Atibaia.

ENTRETENIMENTO PARA TODA FAMÍLIA

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ tem como principal diferencial a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows. Isso faz com que a festa seja ideal para uma grande confraternização de famílias e amigos.

O evento ainda conta com uma ampla área kids, com brinquedos que proporcionarão muita alegria e diversão para crianças e adultos. O festival também é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra o churrasco.

"Atibaia, toda a região e até mesmo as pessoas que vierem de São Paulo para curtir um final de semana especial terão a chance de vivenciar diferentes experiências gastronômicas, acompanhadas de uma variedade incrível de cervejas artesanais e muita música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança", diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.


PERFUME DE CHURRASCO NO AR: BÚFALO NO ROLETE É NOVIDADE

Quem passar pela Estação Atibaia, poderá degustar uma variedade incrível de pratos ao longo dos dois dias e noites do festival. Os fãs do churrasco terão à disposição um cardápio especial assinado por alguns dos principais chefs assadores e churrasqueiros do estado, cada qual com sua peculiaridade de cortes e receitas de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Como novidade, a festa do churrasco traz o inédito Búfalo no Rolete, preparado pelo assador Daniel e a equipe do Tradição Caipira. No mesmo espaço também é possível saborear a deliciosa queima do alho. O Taurus Festival tem ainda como destaque saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ.

Outras dicas para "matar a fome" na "arena BBQ" são a costela fogo de chão, o porco espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de fraldinha defumada, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado.

CERVEJA GELADA, DOCES E MUITA DIVERSÃO

Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O evento ainda traz diferentes opções de churros, shakes e cookies. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

Além disso, o visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco e experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem pode aproveitar os dias de festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

SHOWS PARA NINGUÉM FICAR PARADO


Para agitar a arena do Taurus Festival, em Atibaia-SP, seis shows prometem embalar o público, sendo três no sábado (9) e outros três no domingo (10). No primeiro dia de evento os destaques são Vozes do Rock, com o Especial Cássia Eller e Barão Vermelho, às 13h, a banda Caixa Preta, às 15h, e o Queen Tribute, a partir das 19h.
   
Para fechar o festival no domingo (10), o grupo Novos Atib
aianos sobe ao palco às 13h. Já às 15h, a arena Taurus recebe a banda Old School. E tem mais. A programação da festa do churrasco termina com a apresentação da 220 Volts, com os sucessos do Capital Inicial. O show começa às 19h.
 
SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Local: Estão Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308, Vila Santo Antônio, Atibaia-SP 
Dias: 9 e 10 de m
arço, sábado e domingo
Horário: 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, praça de alimentação, espaço do açúcar, expositores, shows, evento pet friendly
Realização: WB Produções e Estação Atibaia
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: Instagram – @taurus_festival e fb/taurusfestival
Apoio: Lindoya Verão, Aji-Sal, Jack Link's, VPJ Alimentos, Ibiobi Smart Club, Sabor das Índias, Embalixo, Tudo em Neon

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Sábado, dia 9 de março
13h: 
Vozes do Rock – Especial Cássia Eller e Barão Vermelho
15h: Caixa Preta  
19h: Queen Music Tribute 

Domingo, dia 10 de março
13h: Novos Atib
aianos  
15h: Old School
19h: Capital Inicial Cover – Banda 220 Volts

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Lion BBQ (Burger)
-– Paraty Burger (Burger de costela)
-– Los Ogros (Burger na parrilla)
-– Brasa Burger (Burger)
-– Paraty Costela (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas com costela e cream cheese
-– Lion BBQ (Costela fogo de chão)
-– Chef Dindo (Porco espalmado, baião de 2 e feijão tropeiro   
-– Jorgetta BBQ (Picanha)
-– Barraco's BBQ (Costelinha defumada e raiz)
-– Bom e Velho Churrasco (Grill – Torresmo de rolo)
-– Palhoça (Sanduíches de cupim e pernil casquerado
-– Palhoça Torresmo (Torresmo de frango)
-– Tradição Caipira (Búfalo no rolete e queima do alho)
-– Clube da Brasa

ALA DOS DOCES
-– Expresso Churros
-– 
Delícias da Vovó
-– Papito Churros
 

VOLTAR