Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/01/2022 - 18h03

Buraco, vazamento de água e cheiro de esgoto gera reclamação na Avenida Walther Kloth

Leitora encaminhou reclamação sobre situação que aguarda solução desde o dia 28 de dezembro

Armando Teixeira Junior

O Portal Atibaia News, através de seu “Espaço do Leitor”, recebeu reclamações referente a um buraco, com vazamento de água e mau cheiro, que estaria incomodando moradores e comércios na Avenida Walther Klotz, na altura do número 1335.

Segundo a leitora, a situação já dura dias, e mesmo tendo contatado o SAAE e a Prefeitura, até o momento o problema segue sem solução.

Na reclamação enviada ao Portal Atibaia News, ela afirma.

“Gostaria da ajuda de vocês, estamos com o problema de um buraco na rua, até a calçada já está cedendo. O SAAE informa que a responsabilidade é da Prefeitura, o setor de Infraestrutura diz que a responsabilidade não é da Prefeitura. Estamos desde o dia 28 de dezembro com este problema. Um cheiro horrível, tenho um restaurante de frente a esse buraco.”

Segundo a leitora ao entrar em contato com o SAAE, foi informada que o problema de recomposição do asfalto caberia a Prefeitura, através do setor de Infraestrutura.

Com as informações, e com o número do protocolo de reclamação registrado pela leitora o Portal Atibaia News entrou em contato com o SAAE para apurar a demora na solução do problema.

Chuvas atrapalharam a identificação do vazamento

Em contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE, que prontamente respondeu a nossa reportagem, recebemos a informação que o período de chuvas fez com que no início o SAAE não identificasse nenhum vazamento de água. Por isso a reclamação foi encaminhada ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, responsável por fazer os reparos no asfalto.

Ao perceber o equívoco, o SAAE prontamente enviou uma equipe para realizar o reparo.

“Essa ordem de serviço refere-se a vazamento de água e a equipe não identificou ramal que pudesse ter causado o problema. Ocorre que devido a chuva não foi possível perceber o vazamento de esgoto e a resposta foi sobre a recomposição do asfalto que, se não foi decorrente de manutenção da SAAE é de competência da prefeitura mesmo. A equipe de esgoto programou para agora pela manhã averiguar e sanar o problema.” Respondeu a Assessoria de Comunicação do SAAE, na tarde desta terça-feira, dia 04 de janeiro.

 

 

VOLTAR