Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/03/2021 - 19h25

ELEKTRO conclui obra de modernização e digitalização de subestação em Atibaia

Obra beneficia 60% clientes do município, reforçando a qualidade do fornecimento para hospitais e postos de vacinação contra o Covid-19

A Elektro concluiu importante obra na subestação Atibaia 01 que alimenta a região central da cidade. O investimento compreende a modernização dos equipamentos de alta tensão e a digitalização do sistema de proteção, controle e supervisão da subestação, proporcionando  mais qualidade na distribuição de energia e rapidez no restabelecimento  para de 55 mil clientes.

No processo de modernização foram substituídos os equipamentos de 138 kV por mais robustos e de melhor desempenho. Já no processo de digitalização, foram substituídos os dispositivos de proteção e controle da subestação por equipamentos de tecnologia mais avançada e de maior confiabilidade. Com o investimento, aumenta-se a confiabilidade e qualidade do sistema elétrico nas regiões de hospitais, postos de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 no município.

“Essa ações reforçam o compromisso da Elektro com o bem-estar da população, deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para o crescimento”, afirma José Ferraz, gerente da Elektro.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

VOLTAR