Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/04/2021 - 20h45

Elektro reforça a importância do plantio correto de árvores

Plantio e poda devem ser feitos com planejamento para preservar a arborização urbana, que traz segurança e qualidade de vida para a população

As árvores são essenciais para o desenvolvimento das cidades, pois influenciam diretamente na melhoria da qualidade do ar, ampliando o bem-estar da população. A vegetação também ajuda a mitigar o efeito da emissão de gases nocivos ao meio-ambiente, auxiliando no controle do aquecimento e na drenagem urbana. A Elektro, empresa da Neoenergia, entende que a arborização como um patrimônio ambiental de todos e um elemento de contribuição para qualidade de vida. Para preservá-la, é necessário que o plantio e a manutenção aconteçam com responsabilidade, de acordo com o planejamento realizado pelos órgãos responsáveis de cada município.
Uma das recomendações, por exemplo, é que o plantio não seja realizado em proximidade com os equipamentos elétricos, como postes, cabos e transformadores. Essa é uma das orientações de segurança da Elektro, confira outras dicas:
 
 
 Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).
VOLTAR