Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/06/2022 - 16h24

Marcão do Itapetinga pediu operação "tapa-buraco", poda de árvore e monitoramento nas proximidades de Escola Estadual

Os pedidos são para o bairro do Itapetinga e para o bairro Alvinópolis. Ainda foi citado o assalto que ocorreu no Escadão, aonde o assaltante foi preso, mostrando a importância das câmeras

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) apresentou nesta semana indicação solicitando à Prefeitura a operação "tapa-buraco" ao lado do poço de visitas da Rua Sebastião Gonçalves de Oliveira, no Itapetinga.

Em outro documento, ele pediu a poda de árvore na Avenida Engenheiro Paulo Izzo em frente ao nº 658, próximo ao ponto de ônibus, bairro do Itapetinga.

Por último, o vereador chamou a atenção para a necessidade de instalação do sistema de monitoramento por câmeras OCR em frente ao Cemitério São Sebastião, em área próxima à Escola Estadual Francisco de Aguiar Peçanha, Alvinópolis.

Por último, o vereador indicou a necessidade de instalação do sistema de monitoramento por câmeras OCR em frente ao Cemitério São Sebastião, em área próxima à Escola Estadual Francisco de Aguiar Peçanha, Alvinópolis. " A ferramenta visa ajudar a Guarda municipal a ampliar o atendimento no local". 

Na mesma sessão, Marcão apresentou projeto de denominação de praça para o Recanto Tranquilo

O pastor John Harold Reimer será o homenageado por conta dos seus trabalhos prestados à comunidade

O vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga, apresentou projeto de denominação de praça no Recanto Tranquilo, em Atibaia. A homenagem é a John Harold Reimer, pastor falecido em Março de 2020 e muito conhecido pelo trabalho missionário. Atualmente, o logradouro – que fica entre as alamedas Esmeralda, Platina e Ametistas- é identificado como Praça Cristal.

O americano Harold Reimer (1926-2020) foi fundador da Palavra da Vida. Sua trajetória começa nos EUA, onde atuou na Marinha e foi voluntário do acampamento Word of Life no norte do Estado de Nova York. A prática, o cultivo dos valores cristãos e o estudo da Bíblia guiaram a sua vida em seu país de origem e no Brasil.

  Como voluntário, ele chegou ao interior do Mato Grosso em 1952. Em 1957, mudou-se para Atibaia, dando início ao ministério e acampamento Palavra da Vida, seguindo os mesmos princípios que aprendeu nos Estados Unidos. Em 1965, a Estância Palavra da Vida, no bairro Caioçara, foi inaugurada. Esse trabalho foi promovido ainda em outros cinco estados do Brasil sob a liderança de Reimer.

 Agradecimento a deputados e ao governador por repasse de R$ 7 milhões ao município

Os recursos foram viabilizados por deputados e pelo governador do Estado

O  vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga, ocupou o espaço de Explicação Pessoal para registrar emenda de 500 mil reais que foi viabilizada por ofício direto do governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao deputado estadual Edmir Chedid.

"Com essa emenda, o município conta com aproximadamente 7 milhões de reais repassados para compra de veículos, máquinas e implementos agrícolas, também para ambulâncias e programas de assistência social", listou o vereador.

"Foi um trabalho do nosso gabinete na busca destes equipamentos que vão beneficiar os produtores agrícolas e rurais do município, bem como, estes repasses efetuados vão auxiliar a melhoria de várias áreas. Agradecer ao Deputado e sua assessoria por nos auxiliar nestas demandas", citou o vereador.

"Gostaria de agradecer ao deputado estadual Edmir Chedid, pelo seu olhar voltado ao nosso município e também agradecer a ajuda nesses 7 milhões ao deputado estadual Itamar Borges, que está auxiliando a agricultura local. Igualmente agradecer ao governador Rodrigo Garcia por toda assistência dada à nossa cidade", concluiu Marcão

VOLTAR