NOTÍCIAS
Moradores do Caetetuba reclamam de esgoto a céu aberto
SAAE fará vistoria para identificar possíveis ligações irregulares que causam o problema
Na cidade de Atibaia, moradores da Rua Hélio Tavares de Sales, no bairro Caetetuba, convivem com esgoto a céu aberto, que causa mal cheiro e perigo de contaminação. Segundo moradores o problema acontece há mais de dois anos e nesse período diversas reclamações foram realizadas junto a Prefeitura e a SAAE.

Moradores enviaram fotos do local ao “Espaço do Leitor” e afirmaram que mesmo após as inúmeras reclamações citadas, nenhuma medida foi tomada pelo poder público.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News
Ligações irregulares causaram o problema
A SAAE através de sua assessoria de comunicação, recebeu a reclamação e uma equipe verificou a situação da Rua Hélio Tavares de Sales.
Segundo a SAAE os transbordamentos de esgoto a céu aberto foram causados por ligações irregulares, e a solução definitiva para o problema só será possível quando se encerrarem as obras de esgotamento sanitário na região, previstas para 2026.
Ainda segundo o órgão responsável, serão realizadas vistorias para identificar as ligações irregulares que estão causando o problema.
Abaixo a nota da SAAE na íntegra.
“A SAAE Atibaia informa que a Rua Hélio Tavares de Sales, no bairro Caetetuba, está localizada em uma área atendida por rede seca, ainda não liberada para uso. Por esse motivo, qualquer ligação realizada nesse momento pode causar extravasamentos, como os que vêm sendo relatados.
Serão realizadas vistorias no local para identificar possíveis conexões irregulares, e os imóveis em desacordo serão devidamente notificados.
O funcionamento completo do sistema de esgotamento sanitário na região depende da conclusão das obras das estações elevatórias, cuja entrega está prevista para o próximo ano. A SAAE segue comprometida com a finalização dessa etapa, visando garantir o atendimento adequado à população local.”