Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/03/2021 - 08h50

Operação de combate ao furto de energia em Bom Jesus dos Perdões

O “gato” é crime previsto no artigo 155 do Código Penal

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Elektro realizada, nesta terça-feira (23), foi identificada fraude em uma fábrica localizada o bairro Guaxinduva, em Bom Jesus dos Perdões. A operação foi concluída agora à tarde. O volume recuperado de energia é suficiente para abastecer cerca de 2 mil residências durante um mês.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.
 
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)
 

VOLTAR