Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/01/2021 - 22h17

População Reclama de Vias e Praças Públicas com mato alto. Prefeitura responde

Período de calor com chuvas constantes seria o responsável pelo aumento das demandas pelos serviços de roçado e corte de grama nos bairros e praças públicas.

Armando Teixeira Junior

O Portal Atibaia News, através do seu “Espaço do Leitor” têm o compromisso de encaminhar as reclamações recebidas para os setores responsáveis, questionando e procurando obter as respostas as demandas apresentadas pelos leitores.

Nas últimas semanas recebemos diversas reclamações de leitores sobre vias e praças públicas com aspecto abandonado, sem cuidados e com mato alto. Seguem abaixo algumas delas:

“Parabéns a administração de obras de Atibaia! Faz tempo que cobro e nada a Rua Cristiano Kisberi no Jardim Paraíso do Tanque assim e cada chuva fica pior, hoje prejuízo por tantos buraco e valeta na rua e já já ela vai cair tudo e ninguém mais vai passar.”

"Calçada do Colégio Araci Bueno Conti em frente de casa, pessoas estão andando pela rua. Alguma novidade de quando vão limpar? O IPTU está chegando, com certeza isso não vai atrasar"

“No caminho do trabalho subo pela Rua Nova Atibaia, o canteiro central e as praças já estão com mato alto. Mas maior foi a minha surpresa ao notar que no CIEM 2, obra recém inaugurada, os canteiros e a grama já estão com mato tomando conta… A Prefeitura está deixando a desejar nesse início de ano.”

Encaminhamos as reclamações e alguns questionamentos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Atibaia que prontamente nos respondeu.

Portal Atibaia News: O serviço de manutenção da limpeza de praças e vias públicas atualmente é realizado por empresa ou por funcionários da prefeitura?

O serviço de manutenção da limpeza de praças e vias públicas é integrante do programa de Zeladoria Municipal, sendo realizado por empresa.

Portal Atibaia News: Como estão sendo realizados esses trabalhos de jardinagem no início de ano? Existe algum problema ou atraso na manutenção da limpeza de praças e vias públicas?

Os serviços de roçada estão sendo realizados mediante prévia programação em vários locais da cidade, sem ocorrência de problema ou atraso, salientando que neste periodo do ano (Janeiro, Fevereiro e Março), com alternância de chuva e sol a vegetação cresce demasiadamente em todos os bairros na cidade, ocasionando demanda acima da média, contudo já realizamos serviços em vários locais e na programação atenderemos as demandas solicitadas.

Portal Atibaia News: Em quais canais de atendimento os munícipes devem reclamar se notarem casos semelhantes a esses?

Solicitação de Serviços de Zeladoria podem ser efetuados na plataforma 1Doc (sem papel).

4.Sobre o CIEM 2 e a escola Araci Bueno Conti, escolas não deveriam ter prioridade na manutenção de seus espaços e arredores com as aulas previstas para retornarem no dia 1° de fevereiro?

As áreas internas das unidades escolares municipais têm serviços contratados pela Secretaria de Educação, quanto ás áreas externas de escolas, os serviços são executados pelo programa de Zeladoria Municipal já citado acima, dentro da programação dos Bairros.

VOLTAR