Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/07/2022 - 08h04

Praças no Alvinópolis, Imperial e Maristela são revitalizadas em Atibaia

Obras na Praça da Amada incluem anfiteatro, playground e espaço pet; plano de revitalização contempla ainda Sebastião Teixeira, Migrante Nordestino e Jardim Maristela

Palco de eventos culturais, espaço para a prática de esportes, lugar de convívio e lazer, a praça pública possibilita a socialização e incentiva a cidadania, promovendo mais qualidade de vida para toda a população. Os investimentos realizados pela Prefeitura de Atibaia em obras de infraestrutura por toda a cidade também abrangem a manutenção e recuperação desses importantes equipamentos públicos, que contam com um plano especial de revitalização.

Atualmente, as intervenções do plano estão acontecendo nas praças da Amada (Alvinópolis), Migrante Nordestino (Imperial) e do Jardim Maristela e, segundo o cronograma de execução da Secretaria de Obras Públicas, a próxima é a Praça Sebastião Teixeira, também no Alvinópolis.

Nas praças do Jardim Maristela e Migrante Nordestino, as intervenções avançam intensamente, com melhorias na iluminação, estrutura e paisagismo. Já as obras na praça Sebastião Teixeira estão prestes a começar: o investimento da Prefeitura é de quase R$ 220 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, e a empresa contratada responsável pelas obras é a Hebrom Construtora 7 Ltda.

Praça da Amada
Na Praça Alvise Abramo, no Alvinópolis, mais conhecida como Praça da Amada (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis), as obras, que tiveram início no final de março com o fechamento do perímetro e estudos preliminares relacionados ao projeto, estão acontecendo em ritmo acelerado.

Além de recuperar as construções de alvenaria que já existem na praça do Alvinópolis – o local abriga o centro comunitário do bairro e a unidade II da Biblioteca Pública Municipal –, o plano de revitalização compreende aspectos paisagísticos e estruturais, como serviços de jardinagem e pavimentação, instalação de bancos novos, gradil, bebedouros e lixeiras,

A modernização da iluminação pública também foi contemplada no plano de recuperação da praça, que passará a dispor de postes com luminárias de LED, capazes de proporcionar mais visibilidade, segurança, eficiência energética e, consequentemente, economia aos cofres públicos.

A revitalização da Praça da Amada está sendo realizada pela Prefeitura com recursos próprios e o projeto prevê ainda a implementação de uma academia ao ar livre com equipamentos variados, playground com gira-gira, gangorra e tudo o mais que a criançada gosta, espaço pet para agregar também os animais e um anfiteatro que promete agradar os entusiastas das artes, congregando no mesmo espaço saúde, cultura, lazer e cidadania.

VOLTAR