Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 07/06/2021 - 09h00

Prefeitura de Atibaia investe na revitalização de espaços públicos

Secretaria de Serviços e de Obras Públicas promovem obras de urbanização de vielas e revitalização de praças em diversas regiões da cidade

A iluminação da praça Pôr do Sol na rua Presidente Lincoln era uma demanda antiga dos moradores do bairro. Atendida, a nova iluminação foi comemorada na noite de segunda-feira (31), quando o Prefeito Emil Ono ligou o disjuntor e as árvores, o gramado e os bancos circulares resplandeceram sob os aplausos das pessoas que acompanhavam a inauguração. O ato é a mais recente entrega de um espaço público revitalizado pela Administração Municipal, que tem investido intensamente em infraestrutura para trazer mais conforto e segurança para a população.

O programa de revitalização de praças e espaços de lazer é executado pelas secretarias de Obras Públicas e de Serviços e, desde o início do ano, já promoveu a manutenção e troca de mais de 3 mil lâmpadas. Grande parte delas foi substituída por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas, modernizando a iluminação pública do município. Atualmente, as obras de melhoria da iluminação estão concentradas na expansão de energia no bairro Retiro das Fontes e na modernização da iluminação no bairro Jardim dos Pinheiros, em breve avançando para o trecho final da avenida Professor Lucas Nogueira Garcez que dá acesso à rodovia Fernão Dias.

Urbanização de vielas
A pavimentação de vielas é outra frente de trabalho do plano de revitalização dos espaços públicos que tem movimentado a cidade. A ação de urbanização é realizada pela Secretaria de Serviços, responsável pelo programa de Zeladoria Municipal, promovendo a retirada de entulhos, regularização do solo e, por fim, a pavimentação. De janeiro a maio, foram realizadas ações de urbanização em 20 vielas espalhadas pela cidade: 7 no bairro do Portão, 3 no Tanque, 3 no Rosário, 5 no Imperial e 2 no Jardim Cerejeiras. A previsão da Secretaria de Serviços é promover o serviço nos bairros Alvinópolis II, Cerejeiras, Portão, Imperial e Itapetinga ainda neste mês de junho.

Mesmo com toda a atenção necessária voltada à saúde por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Atibaia não tem descuidado dos demais setores, promovendo investimentos conforme as ações definidas no plano de governo e os recursos previstos no orçamento municipal, específicos para cada área. Continuamente cuidando da nossa cidade, as equipes da Zeladoria não param e além da urbanização de vielas, diversos serviços como roçagem, varrição, podas, drenagens, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos em tubulações, vias, pontes e estradas são realizados pelo Programa e podem ser solicitados pelos munícipes.

Realizado de acordo com uma agenda estabelecida pela Secretaria de Serviços conforme a demanda, o Programa de Zeladoria pode ser acionado pela plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, disponível na versão web através do endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

 

VOLTAR