Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/09/2021 - 09h47

SAAE comunica falta de água em Atibaia neste domingo (5)

O cidadão deve fechar o registro borboleta do cavalete para evitar a entrada de água turva no reservatório das residências.

SAAE informa:
Durante a madrugada deste domingo (05/09) uma das bombas da Estação de Captação de Água do Rio Atibaia apresentou problemas e, para a sua manutenção, as demais bombas tiveram que ser desligadas e a captação teve que ser interrompida. As equipes da Saae trabalharam para sanar o problema que foi solucionado no início desta manhã.
Por este motivo, ficamos cerca de 6 horas sem captação e tratamento de água e o reservatório Central da Saae amanheceu sem nível para o abastecimento.
Recentemente, as equipes da Saae fizeram a interligação deste sistema ao sistema abastecido pelo Córrego do Onofre, para ajudar no abastecimento da população atendida pelo manancial, o que também ficará prejudicado.
O reservatório Central será fechado para o reestabelecimento do nível de água, o que ocasionará falta de abastecimento em todo o Município.
Ainda não há previsão para a Liberação da Estação, o que deve ocorrer na noite deste domingo.
Aconselhamos fechar o registro borboleta do cavalete para evitar a entrada de água turva no reservatório das residências.
Vale ressaltar que continuamos em período de escassez hídrica e baixo índice pluviométrico, por isso, é fundamental o uso racional para que esse recurso essencial não falte.
A SAAE agradece a compreensão de todos.
VOLTAR