Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/09/2021 - 08h37

Vereador demonstrou satisfação com avanços na infraestrutura previstos para a Ponte Alta

O Executivo anunciou melhorias em escolas e na malha viária, pedidas por seu gabinete desde o mandato passado

O vereador Júlio Mendes comemorou em Tema Livre, durante a sessão de 14 de setembro, os avanços previstos para a infraestrutura da Ponte Alta. “Estivemos na Escola Franco Montoro, com o prefeito Emil Ono, que anunciou importantes obras de ampliação, reforma e construção de quadra poliesportiva coberta. É com alegria que fazemos esse registro. É um pleito que vem desde o início do nosso primeiro mandato”.

“Será realizada a pavimentação asfáltica em ruas do bairro, ajudando na interligação com Bragança. São 14 km de obras de drenagem e asfalto, com recursos do Estado. Ressaltamos o olhar do atual governo para os bairros mais afastados da cidade. Vamos continuar nessa luta, inclusive em outras instâncias, para bairros como o Rio Acima, Iara e Boa Vista, que ainda carecem bastante de infraestrutura”, acentuou o vereador.

RIO ACIMA E USINA

O vereador Júlio Mendes informou que recebeu representante do bairro do Rio Acima, a dona Gildete, que encaminhou pelo gabinete diversas demandas, incluindo pedidos que beneficiam bairros como Iara e Campininha. “São regiões que foram esquecidas por gestões anteriores, em benfeitorias como a iluminação pública”.

“Estamos cobrando o Executivo sobre a revitalização do Centro Municipal de Lazer Alberto Gavazzi, no bairro da Usina, onde funcionava a antiga hidrelétrica. É um ponto turístico de Atibaia, que continua fechado. Desde o mandato passado, pedimos esse cuidado ao governo. As melhorias são importantes tanto para os moradores quanto para os turistas. Há a tentativa de Parceria Público-Privada e, para reafirmarmos nossa posição, solicitamos reunião com o prefeito Emil, ao lado da comunidade local”, antecipou o vereador.

DRENAGEM E MICROPAVIMENTAÇÃO

Outra demanda comentada pelo vereador Júlio Mendes vem do bairro da Pedreira, onde precisam ser concluídas as obras para espaço de recreio, na rua Pedra Bela. Já foi instalada a academia ao ar livre e está programado o playground. Faltam ainda o paisagismo do espaço e o campinho de futebol.

“Por fim, gostaria de ressaltar pedido de drenagem e micropavimentação para trechos críticos da estrada do Laranjal. Um dos trechos é o Morro Cavado, perto dos Cardoso. A mesma necessidade foi constatada na estrada Francisco da Veiga Lambert”, concluiu o vereador.

 
VOLTAR