Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 03/05/2022 - 09h16

Vereador Sidnei Guerreiro critica falta de luz em muitos bairros e elogia desempenho da Secretaria de Serviços

Vereador Sidnei Guerreiro critica falta de luz em muitos bairros e elogia desempenho da Secretaria de Serviços

O vereador Sidnei Luciano Gonçalves, o Sidnei Guerreiro, falou em Explicação Pessoal, na sessão de 26 de abril, sobre temas em discussão pelos colegas edis, como o Conselho Tutelar. “Falta de energia na sede do órgão: como podem os conselheiros realizarem um bom trabalho para a população nessa situação? Registro aqui o meu repúdio por esse ocorrido”.

Quanto ao serviço prestado pela Elektro, o vereador afirmou que, “onde falta energia, falta água, o que pode prejudicar a saúde. Imaginem ficar 40 horas sem luz? Pensem naqueles moradores da área rural que dependem de poço. É inadmissível a Elektro ter apenas cinco equipes para o atendimento da região. No caso da extensão de rede, está levando um ano para acontecer. Para ponto de iluminação pública, a média é de seis meses”.

“Fiz um pedido para o Maracanã: providência para poste de madeira que estava para cair. Um ano para resolver! Agora, se a população deixar de pagar a conta de luz, o que acontece? Corta na hora. A Elektro não quer nem saber. Portão, Maracanã, Belvedere, Estrada Sílvio Caldas, todos sem luz. Precisamos tomar as medidas cabíveis para que esse problema seja sanado”, exigiu Sidnei.

Na sequência, o vereador fez agradecimento especial ao secretário de Serviços Ricardo Freire. “Estivemos na rua dos Lírios da Paz (Nova Cerejeira), observando as demandas do bairro. Uma das questões são os redutores de velocidade. No entorno do SPR, as árvores foram podadas, atendendo-se a pedido de nosso gabinete”.

“Para finalizar, lembro que há cerca de três meses estive com a população da Estância Santa Maria, ao lado do prefeito, a quem quero parabenizar pelo compromisso que assumiu com aquela comunidade. O abastecimento de água é um dos pedidos. Isso, sim, é gratificante. Há momento de cobrar, há momento de elogiar”, concluiu Sidnei.

VOLTAR