Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/11/2020 - 08h37

Vereadora atenta para necessidade de manutenção e revitalização da Praça da Amada, Alvinópolis

Vereadora também solicitou instalação de lombofaixa em cruzamento da Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez

A vereadora Roberta Barsotti apresentou na sessão desta terça-feira, 24 de novembro, uma indicação em que solicita à Prefeitura a manutenção e revitalização da Praça da Amada, no bairro do Alvinópolis.

Roberta conta que a estrutura metálica de apoio à cobertura da pequena arena precisa de reparo, bem como é necessária a pintura do prédio, que se encontra em estado de má conservação. “Além disso, muitos brinquedos infantis estão quebrados, oferecendo riscos às crianças que frequentam a praça, sendo imprescindível a substituição e a manutenção desses equipamentos de modo a evitar acidentes”, destacou.

Segundo a vereadora, os moradores da região também mencionam a necessidade de uma ação da Secretaria de Assistência Social tendo em vista a presença de muitos andarilhos no local, principalmente no período noturno.

Em outra indicação, Roberta Barsotti atenta para a necessidade de inserção de uma faixa de pedestres elevada (lombofaixa) na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, próximo ao cruzamento com a Rua Papa Paulo VI, Vila Thais. “De acordo com relatos de munícipes, este trecho é muito perigoso e os pedestres se sentem inseguros ao fazer a travessia pelas faixas de pedestres existentes. Portanto, a colocação de lombofaixas no trecho indicado tem como objetivo evitar acidentes e obrigar o veículo a reduzir a velocidade na via”, relatou no documento.

Por fim, a vereadora indica a instalação de iluminação, bancos e brinquedos infantis na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Jardim Colonial. “O atendimento desse pedido visa incentivar a permanência de crianças e suas famílias na praça para realizar atividades físicas e fomentar mais ações ao ar livre de modo a estreitar os laços familiares, levando mais qualidade de vida a todos”, concluiu Roberta.

 

VOLTAR