Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/04/2024 - 09h41

Alunos de escola municipal de Atibaia participam de atividade de educação ambiental do Projeto De Olho nos Rios

Alunos da Escola Municipal Professora Serafina Luca Cherfen, do primeiro ao quinto ano, entre 7 e 10 anos, tiveram a experiência de conhecer e entender um pouco mais sobre a realidade hídrica em que estão inseridos

Na segunda-feira (25), retornando à Atibaia para a segunda atividade de capacitação para a formação de agentes ambientais aos integrantes da Conexão 'De Olho no Ribeirão Itapetininga', da Escola Municipal Professora Serafina Luca Cherfen, a equipe do Projeto De Olho nos Rios promoveu a oficina de ‘Monitoramento da Qualidade da Água’, onde os alunos do primeiro ao quinto ano, entre 7 e 10 anos, tiveram a experiência de conhecer e entender um pouco mais sobre a realidade hídrica em que estão inseridos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

“Em um primeiro momento realizamos a análise indireta, para que os alunos debatessem a situação ao redor do curso d’água, se havia poluição, resíduos, como estava a presença de flora e fauna, entre outros. Depois, coletamos um pouco da água para a análise sensorial e eles puderam entender ainda mais aquela realidade. É muito importante esse aprendizado desde cedo, para que se formem cidadãos preocupados com as questões ambientais e ajudem a conscientizar outras pessoas”, pontua Milena Lambert, bióloga e educadora ambiental do Projeto.

DE OLHO NOS RIOS

O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

 

VOLTAR