Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/06/2022 - 20h17

Ana Borghi pede esclarecimentos sobre desassoreamento do Rio Atibaia

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) é o responsável pela vistoria das obras

Na sessão desta terça-feira, 28 de junho, a vereadora Ana Borghi apresentou um requerimento à Prefeitura solicitando informações a respeito da vistoria  do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) para o desassoreamento do Rio Atibaia.

“Inúmeros munícipes procuraram nosso gabinete pedindo esclarecimentos quanto à vistoria, bem como o cronograma de execução e os trechos do rio que serão desassoreados”, explicou a vereadora.        

“Desta forma, mantemos nosso compromisso de atender aos anseios da população”, concluiu Ana Borghi.

INDICAÇÕES

Nesta semana, a vereadora Ana Borghi pediu ao Poder Executivo que efetue a limpeza e a roçagem, bem como a instalação de iluminação pública, em terreno de propriedade pública localizado na Rua Abelha Africana (altura do número 70), no bairro Jardim Paraíso do Tanque.

“O mato alto e o acúmulo de sujeira causam transtornos aos moradores do entorno, uma vez que propiciam o aparecimento de insetos e animais peçonhentos. E a iluminação no local garantirá maior segurança a todos no período noturno”, justificou.

A vereadora ainda indicou os seguintes serviços à Prefeitura: manutenção da lâmpada do poste de iluminação pública localizado em frente à Praça Bento Paes, no Centro; instalação de um playground na praça localizada na Av. Terceiro Centenário (ao lado da Capela Santa Terezinha), Jd. Terceiro Centenário; e remoção de árvores mortas e demais objetos, a fim de desobstruir o curso d'água do córrego Piqueri (na região da escola CEFI).

VOLTAR