NOTÍCIAS
Mata Ciliar recebe dois animais silvestres atacados por gatos
Ataques de animais domésticos a animais silvestres são cada vez mais frequentes e a fauna sofre com diversas perdas.
Nesta semana, um socó-dorminhoco chegou ao Cras após ser atacado por um gato doméstico, o que causou uma fratura em sua asa, enquanto uma cuíca-de-três-listras foi resgatada de dentro da boca do felino, com ferimentos superficiais. Ambos seguem sob os devidos tratamentos pela nossa equipe.
Exercer a guarda-responsável dos animais domésticos é fundamental para que esse tipo de situação não continue impactando a fauna silvestre, já que sofre com diversos desafios diariamente.
MATA CILIAR
A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.
Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade