Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 08/03/2024 - 07h53

Mata Ciliar recebe gavião-carijó com projétil alocado na asa

A crueldade humana fez mais uma vítima

Nesta semana, um gavião-carijó chegou ao Cras da Mata Ciliar, entregue pela Guarda Municipal Ambiental de Jundiaí, depois de ter sido encontrado machucado em uma via pública.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp 

Após as análises de nossa equipe, foi constatado uma lesão em sua asa direita causado por um corpo estranho que ainda estava alocado. Então, na radiografia, foi identificado o projétil que acabou fraturando os ossos da asa, impossibilitando as atividades naturais do indivíduo.

Dessa forma, foi iniciado um tratamento com medicação e, posteriormente, com o grande apoio do médico veterinário André Grespan, foi realizado um procedimento cirúrgico para a aplicação de pinos que ajudarão na estabilização e na consolidação óssea.

Agora, o animal segue em recuperação sob nossos cuidados, passando por observações diárias para o acompanhamento de seu quadro.

O município de Jundiaí possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.

VOLTAR