Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 27/10/2021 - 07h52

Prefeitura intensifica ações de combate às enchentes em Atibaia

Até dezembro, estimativa é que mais de três mil bueiros passem por manutenção para garantir melhor escoamento das águas pluviais

A Prefeitura de Atibaia tem trabalhado durante todo o ano em ações de prevenção e combate a enchentes, mas intensificou os serviços em razão do período de chuvas. A previsão é que mais de três mil bueiros passem por manutenção, incluindo limpeza e desentupimento, até dezembro, melhorando a drenagem das águas provenientes da chuva e facilitando a vazão nas galerias.

Entre as ações da Secretaria de Serviços, entre os meses de abril e outubro, destacam-se 27 córregos limpos com escavadeira hidráulica e retroescavadeiras; 150 ações de fiscalização de depósito irregular de resíduos; reformas e instalação de 750 m de tubulação de águas pluviais; 21.500 metros lineares de limpeza e desobstrução de galerias, 250 reformas do sistema de drenagem, entre bocas de lobo e trocas de tampões, além de recolhimento de 2.800 m³ de resíduos depositados irregularmente em áreas públicas.

“Intensificamos a manutenção do sistema de drenagem, desobstruindo e limpando galerias, além de guias e sarjetas, principalmente nos pontos mais críticos já mapeados por nossas equipes. Para que não haja problema, realizamos o trabalho preventivo desde o mês de abril, com um cronograma planejado e que foi intensificado no segundo semestre”, explicou o secretário de Serviços, Ricardo Freire.

Mais serviços
Os demais serviços de Zeladoria Municipal continuam a todo vapor também nesta semana. As equipes de roçada estiverem presentes na Avenida Jerônimo de Camargo, no trecho da Loanda até a Rodovia D. Pedro I, além do Complexo Omar Zigaib e nos bairros Alvinópolis II, Paraíso do Tanque e Fazenda Santana.

Os comboios de manutenção de vias focaram os serviços na Estrada dos Perines, Cachoeira, Chácaras Brasil e Rio Acima; e a regularização de solo está sendo realizada nos bairros do Tanque e Laranjal. Os bairros contemplados com serviços de tapa-buraco são Usina, Jardim Colonial, Alvinópolis, Caetetuba, Jardim Cerejeiras e Jardim Imperial.

Para solicitar os serviços da Zeladoria Municipal o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, que fica na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA ou pelo telefone (11) 4418-7800.

 
VOLTAR