Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/06/2022 - 17h58

Prefeitura realiza Operação de Limpeza do Rio Atibaia

Durante a ação foram recolhidos diversos tipos de resíduos sólidos como capacetes, calçados, mochila, pedaços de isopor e garrafas

A Prefeitura de Atibaia, com apoio da SAAE – Saneamento Ambiental Atibaia, promoveu nesta quinta-feira (9) a Operação de Limpeza do Rio Atibaia, em comemoração à Semana do Meio Ambiente no município. A ação teve como finalidade minimizar os impactos causados pelo lixo que, além de afetar a qualidade da água, contribui para o assoreamento do rio e prejudica o fluxo da água, favorecendo as enchentes nos períodos de chuva.

Durante a ação, realizada através de percurso de barco em trecho do rio Atibaia, foram recolhidos diversos tipos de resíduos sólidos descartados no rio, dentre os quais: capacetes, calçados, mochila, pedaços de isopor, garrafas plásticas e embalagens diversas, que ao final totalizaram um volume correspondente a 10 sacos de lixo de 100 litros.

A iniciativa contou com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Atibaia e da Polícia Militar Ambiental.

O descarte irregular de lixo e entulho à beira dos rios e córregos provoca transbordamentos e polui os cursos d´água. Sendo assim, a participação da população na destinação correta de resíduos sólidos é fundamental para o bem-estar de todos e para a revitalização do meio ambiente.

VOLTAR