Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/04/2022 - 08h51

Prefeitura realiza plantio de mais de 50 mudas de árvores no CIEM 2

Ação foi promovida por meio de parceira entre as secretarias de Educação e Agricultura

A Prefeitura de Atibaia, por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e Agricultura, realizou plantio de mais de 50 mudas de árvores ao redor do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM 2). A ação marcou o início da programação do “Projeto Fruto da Terra: Eu planto, Tu cuidas, Ele colhe”, desenvolvido por alunos da Rede Municipal, que segue até dezembro.

A iniciativa de arborização faz parte da implementação do Currículo da Educação Básica Municipal de Atibaia e tem o objetivo de desenvolver práticas de sustentabilidade, conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente e desenvolvimento de propostas que estimulem alunos e comunidade escolar na mudança de atitudes no lugar em que está inserido.

O plantio das mudas envolveu alunos do grêmio estudantil, professores, equipe gestora, além dos secretários de Educação, Eliane Doratiotto, e de Agricultura, Gabriel Sola. O Projeto ainda prevê outras áreas de revitalização e arborização, além de outras ações de conscientização sobre a temática.

VOLTAR