Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/10/2020 - 16h06

ReciclAtibaia coletou mais de mil toneladas de material reciclável este ano

O serviço de coleta seletiva existe desde 2017 e atende mais de 130 bairros na cidade, com expectativa de ampliação

De janeiro a setembro deste ano foram coletadas 1.284 toneladas de resíduos recicláveis em Atibaia, um aumento em relação ao mesmo período de 2019, quando houve a coleta de 989,68 toneladas, por meio do Programa ReciclAtibaia, da Prefeitura e da Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE.
 
O serviço de coleta seletiva, fundamental para o desenvolvimento sustentável, abrange 100% da área urbana em Atibaia e foi ampliado para outras regiões na cidade com a instalação de mais 45 contêineres, em parcerias com a iniciativa privada, escolas municipais e associação de bairros, aumentando o número de bairros atendidos na modalidade de ponto de entrega voluntária para bairros como Boa Vista, Portão e Cachoeira. 
 
Atualmente, o serviço de coleta seletiva ocorre em mais de 130 bairros, com expectativa de ampliação, dada a importância da separação adequada do lixo para o meio ambiente.
 
O Programa ReciclAtibaia, implantado em abril de 2017 pela Prefeitura e pela SAAE, é realizado por empresa terceirizada e com apoio dos munícipes. Todos os materiais recicláveis coletados no município são encaminhados para a Central de Triagem, no Caetetuba, onde integrantes da Cooperativa São José fazem a separação dos resíduos recicláveis e o comercializam, contribuindo também para a questão social e, acima de tudo, ambiental.
 
O serviço de coleta seletiva não tem custo adicional para o munícipe e é realizado em dias e horários distintos, dependendo de cada região da cidade. Detalhes sobre datas e horários da coleta seletiva no seu bairro podem ser encontrados no link: http://www.saaeatibaia.com.br/Pagina.php?id=7. A SAAE está localizada na Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 11, Centro. Mais informações pelo site http://www.saaeatibaia.com.br/, pelo e-mail atendimento@saaeatibaia.com.br ou pelo telefone (11) 4414-3500.
VOLTAR