Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 29/07/2021 - 14h39

Adote um pet: Abrigo Municipal conta com cerca de 30 animais para adoção

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade, além de trazer diversos benefícios

O Abrigo Animal Municipal conta com cerca de 30 animais, entre adultos e filhotes, disponíveis para adoção. Segundo o Departamento de Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos: além de contribuir com a redução dos animais que estão abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

Todos os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados e microchipados, mas essa não é a única vantagem de adotar um pet mais velho. Animais que viveram grande parte de sua vida em abrigos ou abandonados nas ruas, quando encontram um lar com amor e carinho, tendem a expressar toda sua gratidão. Eles reconhecem quem os tirou de uma situação ruim e sabem agradecer, além de geralmente serem dóceis e amorosos.

Para adotar, basta ir até o Abrigo Animal Municipal, situado na estrada Daniel Silveira, s/nº, Boa Vista, que fica aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. No local, os munícipes podem adotar cães e gatos e procurar animais perdidos que possam ter sido recolhidos pela Prefeitura. Os filhotes adotados, atingindo de 5 a 6 meses, podem agendar a castração no Departamento de Defesa Animal, localizado na rua João Lozasso, 455 ou entrar em contato pelo número 4413-6996. Quem ainda não conhece o abrigo, pode agendar uma visita previamente com acompanhamento dos funcionários.

Vale ressaltar que todas as adoções promovidas pela Prefeitura são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e o Departamento de Defesa Animal fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados.

 
VOLTAR