Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/08/2021 - 15h01

Atibaia lança campanha de arrecadação de ração para animais resgatados

A campanha “Doe amor, doe ração” beneficiará cães e gatos sob os cuidados de ONGs e protetores do município

Promovida pela Prefeitura de Atibaia, a ação solidária “Doe amor, doe ração” pretende incentivar a doação de ração nos Mutirões da Castração que acontecem nos bairros. A ração arrecadada pela iniciativa será repassada a ONGs e protetores de animais que atuam no município e quem quiser ajudar poderá entregar a doação no ato de inscrição ou no dia de realização do Mutirão. De acordo com o Departamento de Defesa Animal, a contribuição não é obrigatória, mas voluntária, e não há quantidade mínima para doação, que também pode ser entregue na sede do Departamento.

Tanque e Centro são os próximos bairros a receber o Mutirão do Programa Permanente de Castração, serviço gratuito de castração de cães e gatos que procura incentivar a tutela responsável. No bairro do Tanque, as inscrições acontecem no dia 16 de agosto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e as cirurgias serão realizadas no dia 19. No Centro, a inscrição será no dia 17 na sede do Departamento de Defesa Animal e o mutirão de castração acontece no dia 20.

O zelo pelo bem-estar e a defesa dos direitos dos animais é política pública em Atibaia desde 2015, quando foi criada a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal, atual Departamento de Defesa Animal. Dentre as diversas ações promovidas pelo órgão, uma das mais importantes é o programa de castração gratuita de cães e gatos – ao longo de 2021, o Departamento planeja promover mais 9 mutirões nos bairros -, mas o Abrigo Municipal e o acolhimento de animais de pessoas em situação de rua na Casa de Passagem são outras iniciativas que também se destacam.

A sede do Departamento de Defesa Animal está localizada na Rua João Lozasso, 455 – Morumbi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4413-6996.

VOLTAR