NOTÍCIAS
Atibaia promove 22ª Feirinha de Adoção de cães e gatos
Evento será realizado no dia 4 de novembro, das 9h às 15h, na sede da Defesa Animal, com adoção responsável, orientação técnica e benefícios como vermifugação e castração gratuita
A 22ª Feirinha de Adoção 2026 será realizada no próximo dia 4 de novembro, quarta-feira, das 9h às 15h, na sede da Defesa Animal, no Jardim Morumbi. Promovida pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, a iniciativa reúne cães e gatos que aguardam um novo lar e orienta os interessados sobre os cuidados envolvidos na guarda responsável.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, passar por triagem com a equipe responsável e apresentar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço atualizado. No caso da adoção de gatos, é obrigatório levar caixa de transporte, garantindo a segurança no deslocamento. Todos os adotantes assinam termo de responsabilidade e recebem cartilha com orientações sobre os cuidados básicos com os pets.
Ação permanente de bem-estar animal
A feirinha é uma das frentes de um trabalho contínuo da Defesa Animal em Atibaia. Em janeiro de 2025, o departamento passou a operar em sede fixa, que se tornou o centro permanente de castração do município, com estrutura completa para os procedimentos. Desde então, os mutirões gratuitos de castração de cães e gatos se tornaram mensais e, em 2025, as feiras de adoção chegaram à 25ª edição, realizada em dezembro.
Em 2026, a política de bem-estar animal ganhou reforço: em agosto, a Prefeitura realizou um dos maiores mutirões já promovidos na área no município, com 1.600 vagas gratuitas no Castramóvel, e ampliou a emissão do Registro Geral Animal (RGA), gratuita e on-line. O conjunto de ações — adoção, castração, identificação e orientação — atua no controle populacional de cães e gatos e consolida Atibaia como referência em guarda responsável.
Serviço
22ª Feirinha de Adoção 2026 – Defesa Animal
Data: quarta-feira, 4 de novembro
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua João Lozasso, 455 – Jardim Morumbi (Sede da Defesa Animal)
Para adotar: maiores de 18 anos, com RG ou CNH e comprovante de endereço atualizado; caixa de transporte obrigatória para adoção de gatos
- Acompanhe o Portal Atibaia News para mais informações de Atibaia e região.