Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/06/2021 - 17h33

Cães resgatados pela Arteris Fernão Dias estão disponíveis para adoção

Arteris Fernão Dias inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco que passaram por cuidados veterinários tenham novos tutores

Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Fernão Dias foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como  maus tratos. 

Neste sentido, a Arteris Fernão Dias criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares. 

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Pouso Alegre), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.  

Hoje, são 2 cães disponíveis para adoção em nossos parceiros, que encontram-se na Clínica Late e Mia, em Pouso Alegre/MG. São duas fêmeas, de portes pequeno e grande e cerca de um ano de idade. Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato. 

Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Para o resgate desses animais, os usuários entram em contato com a concessionária pelo 0800 ou pelo nosso canal no Twitter, @Arteris_AFD. 

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.  

COMO ADOTAR 

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.  

 

Clínica Late e Mia 

O contado é feito pelo telefone (35) 3421-7030. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade. 

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Avenida Coronel Porfírio Ribeiro de Andrade 365 – Fátima I – Pouso Alegre – MG 37550-000. 

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação. 

Conheça os cãezinhos que estão disponíveis para adoção

VOLTAR