Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/06/2022 - 09h04

Câmara aprova projeto que autoriza a permanência de animais em espaços pet friendly de restaurantes e bares de Atibaia

Iniciativa é do vereador Gustavo Milfont

A Câmara aprovou na sessão desta semana (21) o projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Milfont, que dispõe sobre a autorização da entrada e permanência de animais através de espaços pet friendly nos restaurantes, bares e similares em Atibaia.

Pet friendly é uma expressão de língua inglesa adotada para informar que um estabelecimento é "amigo dos animais domésticos", sinalizando que os animais são bem-vindos ao local. Segundo o projeto, “a entrada e/ou permanência de animais em  estabelecimentos comerciais que fabriquem, manipulem, beneficiem, preparem ou vendam produtos alimentícios serão permitidas somente na área de consumação desde que os locais possuam espaço reservado exclusivo e adequado para recebê-los, obedecidas as leis e normas de higiene e saúde”.

Nessa área, deverá haver funcionários que possuam afinidade com o trato de animais e devidamente treinados para efetuar a higienização do ambiente. A lei ainda prevê que ficará a critério dos estabelecimentos permitir ou proibir a entrada de animais (em caso positivo, deverão informar em local visível a permissão), bem como cada restaurante ou bar definirá as espécies e portes de animais permitidos.

INDICAÇÕES

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont protocolou uma indicação solicitando ao Poder Executivo a instalação de uma lombada na altura do número 1.188 da Estrada Municipal Juca Sanches, próximo ao sítio Recanto das Flores, no bairro Boa Vista.

“Em conversa com munícipe que reside no local, foi constatado o iminente perigo de acidente e colisão entre os veículos que entram e saem do sítio e os que transitam na estrada. Ainda há outro agravante: muito próximo à entrada do terreno inicia-se uma descida, o que faz os veículos trafegarem ainda mais rápido. Portanto, a implantação de uma lombada é essencial”, explicou o vereador.

Gustavo Milfont também pediu que sejam efetuadas melhorias na iluminação pública por toda a imediação do Jardim Paulista, especialmente na Av. Paulista (principal via do bairro) e nas ruas Ribeirão Preto e Rio Preto.

“Se percorrermos o bairro à noite, vamos perceber a situação de penumbra no qual se encontra, alternando entre o claro e o escuro. Estes pontos mal iluminados favorecem a criação de locais de tráfico de drogas, além de assaltos e outros tipos de criminalidade. O local também possui lagos e áreas de esportes e lazer que muitas vezes não são utilizadas pelos moradores por conta da escuridão”, concluiu.

 

 

 

VOLTAR