Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/09/2021 - 18h57

Prefeitura de Atibaia realiza castração gratuita em mais de mil animais

Com quatro mutirões de castração realizados neste ano, 1001 animais foram castrados em Atibaia; Procedimento é oferecido gratuitamente

Proteção e amor aos animais são destaques em Atibaia! Neste ano, quatro mutirões de castração resultaram em 1001 animais castrados com o Programa Permanente de Castração, promovido pelo Departamento de Defesa Animal. O primeiro mutirão de 2021 atendeu os animais que estavam na lista de espera do Programa. Já o segundo, foi realizado no bairro Tanque; o terceiro no Centro; e o último no Alvinópolis. O procedimento é oferecido gratuitamente em Atibaia e é a maneira mais ética e eficaz de controle da população animal, além de prevenir diversas doenças.

O último mutirão do Alvinópolis realizou a cirurgia em 104 cães fêmeas e 10 machos; e 50 felinos fêmeas e 8 machos, totalizando 172 animais castrados – que já contam com os diversos benefícios que a castração animal oferece. No caso das fêmeas, o procedimento reduz o risco de câncer de mama e diminui a vulnerabilidade a infecções uterinas graves. Já em machos, a cirurgia reduz em grande escala os problemas de próstata, além de evitar o câncer de testículo – que pode ser fatal – e fazer com que cães e gatos sintam menos necessidade de marcar seu território com urina.

VOLTAR