Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/09/2021 - 08h47

Projeto ADOTE UM ANIMAL é aprovado na Câmara

Pela parceria entre poder público, cidadãos, empresas e entidades, serão realizadas campanhas de bem-estar animal

A Câmara de Atibaia aprovou, na sessão de 9 de setembro, projeto da vereadora Ana Borghi que institui o programa “Adote um Animal” no município. O objetivo é incentivar cidadãos e empresas a cuidarem de animais em situação de abandono ou abrigados em entidades ou no Centro de Zoonoses.

Segundo o texto, o programa será composto por ações preventivas, educativas e de assistência. A participação de pessoas físicas ou jurídicas poderá ser na forma de doação de serviços como banho e tosa; atendimento veterinário em tratamentos clínicos, cirúrgicos, de castração, exames e consultas; e doação de insumos e equipamentos para o funcionamento de espaços dedicados aos animais, incluindo rações, produtos de limpeza e medicamentos.

Segundo a vereadora Ana Borghi, está prevista, pela parceria entre poder público, cidadãos, empresas e entidades, a realização de campanhas de bem-estar animal. Ficam obrigados pet shops, clínicas veterinárias e demais estabelecimentos do ramo a colocarem cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais.

VOLTAR