Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/05/2021 - 20h07

Loja de Móveis Planejados de Atibaia fecha e some com o dinheiro de clientes

Compradores registraram boletim de ocorrência após pagarem por móveis planejados e não receberem o serviço contratado

Armando Teixeira Junior

Uma loja de móveis planejados, que estava em funcionamento em Atibaia desde 2018, fechou após efetuar uma série de contratos de serviço causando prejuízos a dezenas de fornecedores e clientes.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Atibaia, os proprietários receberam dos clientes valores referentes a aproximadamente 50% do valor total dos móveis planejados que seriam entregues e não foram sequer produzidos.

Os consumidores, que afirmam que sofreram um “golpe” da empresa, disseram que os proprietários do estabelecimento pararam de responder aos contatos feitos por telefone e whatsapp. A loja física também estava fechada quando os clientes retornaram ao local para saber o que havia acontecido.

Foi então que os compradores ficaram sabendo por outras fontes que o proprietário havia “fechado a loja e sumido da cidade”.

Na internet e em páginas do Facebook é possível encontrar inúmeros relatos de clientes e fornecedores que reclamam que não receberam nem os móveis que seriam entregues, nem os valores em dinheiro de volta.

A reportagem do Portal Atibaia News foi até a loja física localizada no bairro no Recreio Estoril e conversou com comerciantes vizinhos que informaram que o proprietário vendeu um imóvel na cidade recentemente e aparentava nos últimos meses uma atitude suspeita. A loja teria sido inclusive esvaziada por funcionários que ao perceberem que também não receberiam pelo trabalho e por isso levaram os materiais.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário se encontra de fato em paradeiro desconhecido e vai responder ao inquérito enquanto novas diligências serão realizadas para localizá-lo. As vítimas devem procurar agora medidas legais via processo judicial para receber os valores que investiram.

VOLTAR